home > notícias

ASSOCIADOS

05/10/2017

Mais de 2500 clientes da EDP São Paulo terão a chance de acelerar seus empreendimentos com ajuda do The Next Startup [EDP]

Moradores da área de atuação da Distribuidora de energia registraram o seu negócio na plataforma, que ensina o passo a passo para a produção de um plano stratégico de crescimento.

São Paulo, 04 de outubro de 2017 – Seja para a realização de um sonho profissional ou para driblar a crise, o fato é que o empreendedorismo no Brasil está em alta. Os números do Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas mostram que o crescimento constante dos microempreendimentos individuais (MEIs) tem alavancado a criação de novas empresas no Brasil. Nos cinco primeiros meses de 2017, os MEIs foram responsáveis por 79,2% do total de novos negócios. Foram 753.344 empresas do tipo, número recorde para o período.

De olho nesse movimento, mais de 2.500 clientes da EDP São Paulo se inscreveram no programa The Next Startup, que auxilia as pessoas na concretização profissional, ensinando a empreender de forma consciente e estruturada. O concurso é realizado por meio de uma plataforma online chamada DreamShaper, que transforma projetos em planos de negócio pronto para serem implementados.

A ação é realizada pela EDP e pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais da Empresa, em parceria com a DreamShaper. O programa é desenvolvido desde 2010 em Portugal com o título Acredita Portugal e chega pela primeira vez ao Brasil em 2017. 

“Nós acreditamos que é possível realizar sonhos. O The Next Startup oferece mentoria e acompanhamento para que o empreendedor tire do papel sua ideia e com as ferramentas necessárias faça um plano de negócio bem-sucedido, o que além de transformar sua vida positivamente, contribui para sociedade”, destaca Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Os empreendedores inscritos finalizaram o seu modelo de negócio, testaram a ferramenta e o desenvolvimento do protótipo em setembro. No início de outubro, terão o acompanhamento com o marketing e, no meio do mês, orientações financeiras. Por fim, enviarão para os organizadores um pitch sobre o projeto. 

Em novembro, serão divulgados os 15 selecionados nas quatro categorias (Comércio, Serviços e Indústria; Web, Mobile e Alta Tecnologia; Empreendedorismo Social; e Energia) e em dezembro será realizada a aceleração com os mentores e jurados, a avaliação final - onde serão escolhidos três finalistas de cada categoria -  e a cerimônia de encerramento, em que será revelado quais empreendedores serão os vencedores. Eles vão ter à sua disposição uma série de consultores para darem andamento à concretização do seu negócio.

“O impacto social é grande. O The Next Startup dá a oportunidade para as pessoas de qualquer classe social a desenvolverem um negócio próprio, mudando suas vidas por meio do trabalho”, acrescenta Felipe Rodrigues, gerente de operações da Dreamshaper.

Plataforma
Desenvolvida com professores de Harvard e Stanford, a plataforma DreamShaper integra conteúdos de empreendedorismo em que o utilizador não precisa ter experiência nem formação em administração. Seguindo as orientações da ferramenta é possível ter uma estratégia de crescimento bem estruturada para a empresa.
O The Next Startup é patrocinado pela EDP Brasil, e co-organizado pela Dreamshaper e Universia, com o apoio do Governo Federal, BNDES, Fundação Lemann e Sebrae, além de parceiros como o Instituto EDP, Fundação Estudar, Instituto Quintessa, Phomenta, Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Paraná, IBM, Yunus Social Business, entre outros.

Fonte: Assessoria

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/10/2017
Lisbon Green Valley recebe prêmio de sustentabilidade [Belas Clube de Campo]
17/10/2017
TAP registou o mês de Setembro como o melhor mês de sempre [TAP]
16/10/2017
TAP atinge 1 milhão de passageiros na ponte aérea [TAP]
16/10/2017
Análise PwC Portugal à proposta de Orçamento do Estado para 2018: principais alterações [PWC]
11/10/2017
Salários até perto de 670 euros beneficiam da isenção do IRS [PWC]
11/10/2017
Consultora Ernst & Young diz que o Porto está entre as cinco cidades favoritas para acolher Agência do Medicamento [EY do Brasil]