home > notícias

ASSOCIADOS

11/10/2017

Bicampeão: conheça o escritório de investimentos com o melhor atendimento do Brasil [Monte Bravo]

Monte Bravo foi reconhecido com o melhor índice de atendimento na maior rede de escritórios do país

Bicampeão em qualidade de atendimento na maior rede de escritórios de investimentos do Brasil. Essa é a credencial apresentada pela Monte Bravo, escritório fundado no Rio Grande do Sul e que agora começa um forte projeto de expansão, em busca da marca de R$ 10 bilhões sob custódia nos próximos três anos – algo que nenhum outro escritório possui até o momento.

“Para nós, a qualidade no atendimento é mais do que uma preocupação, é uma obsessão”, afirma Pier Mattei, sócio-fundador da Monte Bravo. O escritório contratou uma consultoria externa para alinhar todos os processos e foram feitos investimentos em treinamentos internos e qualificação da equipe.

É com essa estratégia que a instituição alcançou o maior índice de NPS (Net Promoter Score) de toda a rede da XP em dois dos últimos três anos: 2015 e 2017. Em 2016, permaneceu entre os primeiros lugares. Sem poder abrir o número exato, Mattei acrescenta que o índice foi superior a 80 neste ano.

Essa é uma métrica utilizada internacionalmente para medir o nível de fidelidade dos clientes. Podendo variar de -100 a +100, quanto maior o número melhor é a chance dos próprios clientes recomendarem a empresa. Na prática, eles atuam como embaixadores da marca. “Nós trabalhamos com a cultura de que o cliente é o nosso patrão, nós nascemos com essa filosofia”, complementa Mattei.

O atendimento Monte Bravo

O atendimento é constituído por três etapas principais. O primeiro passo é se reunir com o cliente. O objetivo desse contato inicial é traçar o perfil e os objetivos do investidor, bem como o momento de vida pessoal e profissional e os planos futuros, além de analisar a carteira de investimentos atual.

Nesse primeiro contato não há nenhuma sugestão de produtos. Em seguida, as informações são analisadas e discutidas em equipe, e somente então é sugerida uma carteira personalizada. Após essa apresentação ao cliente é feita a abertura de conta na XP Investimentos, por intermédio da Monte Bravo. Para entrar em contato com o escritório, clique aqui.

Mas, para Pier Mattei, não é nesse processo que está o ponto central que levou a Monte Bravo ao bicampeonato de qualidade no atendimento. O destaque está no pós-venda. “Nosso diferencial está no acompanhamento periódico, é aqui que nós ganhamos o jogo”, diz Mattei. “Os nossos clientes são médicos, advogados, empresários, engenheiros, pessoas que vivem outras profissões e não acompanham o mercado de perto”, complementa.

O escritório conta com três áreas: produtos, mesa de operações e mesa digital. A área de produtos estuda as alternativas de renda fixa, fundos de investimentos, fundos imobiliários e COEs, para identificar as melhores oportunidades dentro da plataforma da XP. Já o time da mesa de operações é exclusivo para o atendimento em renda variável – um mesmo cliente, portanto, pode ter o apoio da área de produtos e da mesa de operações, com profissionais especializados em diferentes modalidades de investimentos.

A mesa digital oferece o suporte a clientes com menos recursos disponíveis para investir. Esse é um canal online para tirar as principais dúvidas dos investidores, com respostas sob medida.

Assessor premiado

A Monte Bravo também tem uma premiação interna para identificar o melhor assessor. O vencedor deste ano foi Diego Fausto, que aposta em um atendimento que vai muito além de escolher os melhores investimentos. “Não somos vendedores de produtos, nós somos pessoas de confiança do cliente em questões financeiras”, afirma.

Seguindo nessa linha, Fausto explica que muitos de seus clientes o procuram para conversar sobre assuntos que fogem das conversas tradicionais sobre investimentos. Comprar um apartamento ou aplicar esse dinheiro? Resgatar uma aplicação e comprar um carro? Essas são algumas das questões que ele lida no dia a dia. Até mesmo futebol, corridas de fórmula 1, viagens e planos pessoais entram na lista de assuntos. “O assessor de sucesso é aquele que se relaciona com o cliente, porque nós lidamos com uma parte muito sensível do ser humano: o bolso”, afirma. Para conhecer mais sobre o atendimento, acesse o site da Monte Bravo.

Para Fausto, o grande diferencial no atendimento está na atitude proativa, especialmente nos dias em que o mercado vai mal. Em 18 de maio, quando diversos ativos afundaram em reação à delação de Joesley Batista contra o presidente Michel Temer, um produto com boas perspectivas chamou atenção pelo forte tombo nas cotações: os fundos multimercados. Foi nesse momento que Fausto ligou para todos seus clientes com esse produto em carteira para explicar o que estava acontecendo e reforçar as projeções para os próximos meses. “Nos momentos de instabilidade o cliente não quer uma ligação convencional, é importante passar tranquilidade”, afirma.

Próximos passos

Fundado em 2010 por Pier Mattei e Filipe Portella, o escritório tem sede em Porto Alegre e filiais em Santa Maria e Caxias do Sul. Agora, no início deste ano, também inaugurou a unidade em São Paulo. “Esse era um sonho antigo nosso, para entrar na principal praça do mercado financeiro na América Latina”, afirma Mattei.

Com uma equipe de 35 profissionais, formada por profissionais com histórico em bancos, gestoras, Private Banking e outros segmentos, o plano agora é crescer. A sede em Porto Alegre está passando por uma mudança para um espaço três vezes maior, preparando-se para receber um forte reforço na equipe. Os sócios também estudam a entrada em novas cidades e ainda querem ampliar a presença online. Esse movimento de expansão, atrelado ao foco no atendimento, são as premissas que norteiam a estratégia em busca dos R$ 10 bilhões sob custódia até 2020.

Para conhecer mais sobre a Monte Bravo, clique aqui e entre em contato com o escritório.

Fonte: Infomoney



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/10/2017
Lisbon Green Valley recebe prêmio de sustentabilidade [Belas Clube de Campo]
17/10/2017
TAP registou o mês de Setembro como o melhor mês de sempre [TAP]
16/10/2017
TAP atinge 1 milhão de passageiros na ponte aérea [TAP]
16/10/2017
Análise PwC Portugal à proposta de Orçamento do Estado para 2018: principais alterações [PWC]
11/10/2017
Salários até perto de 670 euros beneficiam da isenção do IRS [PWC]
11/10/2017
Consultora Ernst & Young diz que o Porto está entre as cinco cidades favoritas para acolher Agência do Medicamento [EY do Brasil]