home > notícias

ASSOCIADOS

20/10/2017

Sonae Sierra lança concurso de ideias para retalho [Sonae Sierra]

O concurso ‘Rising Store’, organizado pela Sonae Sierra, gestora de centro comerciais do grupo Sonae, está à procura de ideias empreendedoras para retalho. Os oito candidatos empreendedores selecionados terão oportunidade de ter, durante seis meses e sem quaisquer custos, uma loja ou quiosque aberto num centro comercial Sonae Sierra.

Sendo dirigido a “empreendedores individuais, empresas pequenas, locais e sustentáveis”, o concurso tem como objetivo “apoiar pessoas com caráter empreendedor e inovador”, “transformando ideias inovadoras em projetos de empreendedorismo únicos”.

Organizado no âmbito da estratégia de sustentabilidade da gestora de centro comerciais, nesta que é a segunda edição do concurso a Sonae Sierra irá valorizar novos conceitos de retalho “que promovam junto dos visitantes dos centros comerciais mudanças comportamentais positivas” e “incentivem um estilo de vida mais sustentável”, pode ler-se no regulamento.
 
Nesse sentido, serão valorizados projetos com “uma oferta de produtos ou serviços acessíveis ao consumidor, caraterizados pela sua vertente ecológica e de bem-estar pessoal, assentes em requisitos como a transparência, eco-friendly (poupando e usando recursos de forma racional) e de preocupação social (através do apoio a empresas e comunidades locais)”.
 
Após os primeiros seis meses, sem custos, a presença dos oito projetos vencedores nos centros comerciais pode ser renovada por mais meio ano em condições especiais.
 
As candidaturas podem ser apresentadas até 15 de dezembro no site do concurso. As quinze candidaturas finalistas serão reveladas durante o mês de janeiro, sendo que as oito candidaturas vencedoras serão conhecidas no decorrer do mês de fevereiro.
 
Nesta edição, os centros comerciais associados ao concurso são 8ª Avenida, AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaisShopping, Centro Colombro, Centro Vasco da Gama, Estação Viana, GaiaShopping, GuimarãesShopping, LeiriaShopping, LoureShopping, MadeiraShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Parque Atlântico e ViaCatarinaShopping.

Fonte: Fashion Network



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/07/2018
Como se planejar para compra de moeda [Business Portugal]
16/07/2018
Delta Cafés com gestão florestal responsável [Delta Cafés]
16/07/2018
TAP lança TAP Flight Pass com descontos para clientes frequentes [TAP]
16/07/2018
Como estender o visto de turista em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
16/07/2018
Vamos para o ajuste? [Reliance]
16/07/2018
Lei de Proteção de Dados Pessoais brasileira é aprovada pelo Senado [Cescon Barrieu]