home > notícias

ASSOCIADOS

23/10/2017

Sonae Sierra abre concurso ibérico para novos conceitos nos centros comerciais [Sonae Sierra]

A Sonae Sierra relançou o concurso Rising Store, através do qual pretende conferir um espaço de venda, nos seus centros comerciais, a novos conceitos de negócios de retalho. Além de promover a segunda edição da competição em Portugal, a gestora de centros comerciais do grupo Sonae vai alargar este ano a iniciativa a Espanha.

Os empreendedores portugueses com ideias na área de retalho podem candidatar-se,  até 15 de Dezembro, à possibilidade de obterem uma loja ou quiosque aberto ao público em um dos 16 centros comerciais abrangidos pela iniciativa. A Sonae Sierra oferece a utilização do espaço, sem custos, durante os primeiros seis meses, não descartando a negociação de condições especiais de arrendamento no futuro.

Para esta segunda edição do Rising Store, serão valorizados conceitos que “promovam mudanças comportamentais positivas e que incentivem a adopção de um estilo de vida mais sustentável” por parte dos visitantes. Este ano, o concurso prevê também a oferta adicional de uma campanha, para comunicar a abertura do espaço, ao projecto que se distinga entre os vencedores pelas vertentes ecológica, de transparência e de preocupação ambiental e social.
Um máximo de oito projectos vencedores, os quais serão revelados em Fevereiro do próximo ano, serão seleccionados por um júri que contempla elementos da agência Young & Rubicam, do Instituto de Negociação e Vendas (INV) e do produtor executivo do programa televisivo Shark Tank, entre outros, para seleccionar as melhores ideias e dar apoio no desenvolvimento do Plano de Negócio do projecto, nomeadamente, nas áreas de Marketing, Comercial e Financeira. A abertura dos espaços comerciais dos vencedores deve ocorrer nos nove meses posteriores.

Na última edição, o concurso Rising Store recebeu 110 candidaturas. Das cinco vencedoras, três mantêm o espaço aberto de forma permanente, nomeadamente, nos centros ArrábidaShopping, Centro Colombo e GaiaShopping. Um outro projecto mantém o seu formato, mais de forma mais sazonal.

Fonte: Meios & Publicidade a 20 de Outubro de 2017



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/07/2018
Conforto, luxo e localização [JLL Portugal]
16/07/2018
Como se planejar para compra de moeda [Business Portugal]
16/07/2018
Delta Cafés com gestão florestal responsável [Delta Cafés]
16/07/2018
TAP lança TAP Flight Pass com descontos para clientes frequentes [TAP]
16/07/2018
Como estender o visto de turista em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
16/07/2018
Vamos para o ajuste? [Reliance]