home > notícias

MUNDO

25/10/2017

Portugal é o terceiro melhor país para visitar em 2018

Um "centro dinâmico para arte, cultura e gastronomia". Estas são as razões que colocam Portugal sem "surpresa" em terceiro na lista de dez melhores países a visitar no próximo ano da Lonely Planet.

O livro Best in Travel 2018 da editora de guia de viagens Lonely Planet elegeu Portugal — um “dinâmico centro para arte, cultura e cozinha”, como lhe chama — como o terceiro melhor país para visitar no próximo ano, numa lista de 10 destinos. Portugal aparece à frente de países como a Nova Zelândia, Malta ou China.

Portugal emergiu da longa sombra da vizinha Espanha, aproveitando o destaque que ganhou como um centro dinâmico para arte, cultura e gastronomia”, pode ler-se no site da editora.

As praias do Algarve também tiveram peso na eleição de Portugal para o terceiro melhor país para visitar no próximo ano. “Em 2016, mais de 300 praias conseguiram a cobiçada classificação de Bandeira Azul. Não é surpresa nenhuma que toda a gente fale desta pequena marítima nação”, pode ler-se ainda.

À frente de Portugal só fica o Chile — a quem a editora dedicou um vídeo com Mark Johanson, que escreve para o livro — e a Coreia do Sul.

A editora também elegeu as 10 melhores cidades para visitar no próximo ano mas nenhuma delas é portuguesas. Também à melhor cidade foi dedicado um vídeo com Cristian Bonetto, que também escreve para o livro.

Fonte: Observador



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/11/2018
Homenagem a Sophia de Mello Breyner abre Festival Internacional
13/11/2018
Conferência Why Portugal analisa 'estado da arte' da exportação de música portuguesa
13/11/2018
Biografia de José Saramago é apresentada em Lisboa
13/11/2018
Empresas portuguesas com participação recorde na feira Equiphotel em Paris
13/11/2018
Museu do Fado celebra 20 anos com exposição sobre Maria Teresa de Noronha
13/11/2018
Japão recebe evento dedicado a Portugal