home > notícias

MUNDO

25/10/2017

Portugal tem um parque temático entre os melhores do mundo

O TripAdvisor criou um ranking com os 25 melhores, de acordo com as avaliações dos utilizadores do site de viagens.

O melhor moscatel do mundo é português, o melhor restaurante também é português e até o Oceanário de Lisboa foi eleito o melhor do mundo. Desta vez, Portugal também está na lista dos 25 melhores parques temáticos de todo o mundo. O ranking resultou dos prémios Traveller’s Choice do TripAdvisor.

Com base nos comentários dos utilizadores do site de viagens, foram distinguidos parques aquáticos, históricos e até de animais. Entre montanhas-russas, casas assombradas ou espetáculos com golfinhos, todos eles têm algo de especial.

O Zoo Marine, na Guia, Algarve, entrou na lista do TripAdvisor, ocupando a 24.ª posição. O parque é conhecido pelos seus espetáculos de focas e golfinhos, e ainda tem um aquário e uma praia de areia com escorregas e piscina de ondas.

“Adoramos o zoomarine! Voltaremos sempre!” ou “Sem dúvida um espaço único em Portugal” são alguns dos comentários feitos pelos membros do site.

O favorito dos miúdos.
O primeiro lugar foi ocupado pelo Universal’s Islands of Adventure em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. O Discovery Cove, também em Orlando, ficou em segundo e o Europa-Park, em Rust, na Alemanha, ganhou a terceira posição.

Os prémios Traveller’s Choice do TripAdvisor, que acontecem desde 2002, distinguem “o melhor dos melhores no que respeita ao serviço, à qualidade e à satisfação do cliente, desde hotéis e alojamentos a destinos, atrações e até marcas e produtos”.

Fonte: NIT.PT



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Google Arts & Culture permite visitar arte portuguesa a partir de qualquer parte do mundo
16/01/2019
Prémio Literário Armando Silva Carvalho distingue escritores da lusofonia
16/01/2019
Venha deliciar-se na Feira do Queijo Serra da Estrela 2019
16/01/2019
Enoturismo. Faturação da Porto Cálem aumentou 40% no ano passado
16/01/2019
Duas marcas portuguesas de vinhos distinguidas com prémio internacional
16/01/2019
Livraria Lello celebra 113 anos