home > notícias

ASSOCIADOS

30/10/2017

Governo aprova dois parques eólicos da EDP Renováveis [EDP]

Investimento de cerca de 50 milhões de euros será feito nos concelhos da Batalha e de Tarouca.

O secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, aprovou dois parques eólicos da EDP Renováveis, que se candidataram à atribuição de licenças eólicas em 2008 e representam um investimento de cerca de 50 milhões de euros.

Em causa estão os parques eólicos de Maunça (20 megawatts), no concelho da Batalha, distrito de Leiria, e de Vigia (28 megawatts), no concelho de Tarouca, no distrito de Viseu.

De acordo com o gabinete de Jorge Seguro Sanches, "a instalação destes projectos, ainda com tarifas feed-in (isto é, tarifas subsidiadas), insere-se na lógica de estabilidade contratual e regulatória assumida pelo Governo para o sector", realçando que os projectos terão "uma considerável incorporação industrial nacional, de acordo com as contrapartidas do contrato, assumidas pelo promotor com o Estado".

Na nota, a secretaria de Estado da Energia realça que "a evolução tecnológica, entretanto registada nos últimos anos, combinada com o forte potencial solar nacional impôs, no entanto, uma mudança de paradigma no sector das energias renováveis", que se traduz no fim das tarifas subsidiadas à produção de electricidade. "É neste contexto que assenta a actual aposta do Governo na promoção de projectos renováveis, sem tarifa feed-in, que penalizem a factura de energia, em especial das famílias", acrescenta.

No entanto, estes projectos da empresa liderada por Manso Neto aguardavam aprovação desde 2008, pelo que seguirão as condições então vigentes.

Fonte: Publico.PT



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Auto Sueco entrega o primeiro volvo FH LNG em Portugal [NORS]
16/01/2019
Justiça pela Paz em Casa: prioridade para julgar casos de violência doméstica [Capistrano Sociedade de Advogados]
16/01/2019
A proteção patrimonial e o risco da penhora do bem de família caracterizado como de “alto padrão” [Menna Barreto]
16/01/2019
Sancionada a Lei que regulamenta a Multipropriedade no Brasil [FCB Legal]
16/01/2019
Vamos construir um diferencial? [Galpão 162]
16/01/2019
Um Porto de partida [Eirostec]