home > notícias

ASSOCIADOS

09/01/2018

Indústria de Gaspar inova ao operar equipamentos com gás natural [Arval]

Desde o mês passado, a indústria Arval Beneficiamento Têxtil, de Gaspar, no Vale do Itajaí, está operando equipamentos com gás natural. A novidade, segundo a SCGás, é que a empresa é a primeira do Estado a ser atendida pela companhia com gás natural comprimido(GNC). São duas carretas que transportam gás natural simultaneamente desde a base de compressão do insumo, em Indaial, até a sede da empresa, em Gaspar. Essa alternativa permitiu que a empresa fosse atendida dois anos antes da conclusão da tubulação de gás até o município, explicou a SCGás.   

Inauguração e startups

 Crédito: Tóia Oliveira,O presidente da holding Unike,  Marcelo Vieira, expõe ao grupo gestor os índices de crescimento das três plataformas da empresa.

Foto: Tóia Oliveira / Divulgação

A Unike Group, de Florianópolis, uma das maiores empresas da Região Sul nos segmentos de tecnologia, vendas e formação de carteira de clientes, inaugura nova sede nesta terça-feira no centro da Capital. Em espaço de 500 metros quadrados, vai abrigar boa parte dos seus 220 colaboradores e reservará área para ampliar atuação em tecnologia. Segundo o fundador e presidente do conselho de administração da holding, Marcelo Vieira, o plano é atuar também com mentoria de startups. Além de tecnologia, a Unike atua também nas áreas de seguros e saúde. Na foto, Vieira (E) mostra projeções de crescimento para o grupo gestor da empresa. 

No varejo de energia  

A Engie, de Florianópolis, está autorizada a atuar como comercializadora varejista de energia. A decisão foi anunciada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) na última semana. Assim, a empresa pode representar consumidores de menor porte do mercado livre como redes de varejo e usinas que atuam nesse mercado. Há seis empresas no país nesse mercado e mais 10 esperam habilitação. 

— Somos a maior geradora de energia do País e estamos nos preparando para ter o que o cliente quer: energia renovável, por meio de nossos parques eólicos e usinas solares que estamos implantando e que entrarão em operação nos próximos anos — afirmou Eduardo Sattamini, presidente da Engie Brasil Energia. 

Fonte: Diário Catarinense



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]