home > notícias

ASSOCIADOS

15/01/2018

Jungmann e executivos da Boeing reúnem-se por Embraer [Embraer]

Jornal GGN - Raul Jungmann, ministro da Defesa, teve uma reunião ontem, sexta-feira, dia 12, com executivos da empresa aérea Boeing para tratar da Embraer. A Boeing pretende adquirir a Embraer, fabricante brasileira de aviões, e o ministro reafirmou que a manutenção do controle acionário da empresa pelo Brasil é questão de 'soberania nacional'.

 

Jungmann reafirmou, segundo a Agência Brasil, que o governo não cederá o controle acionário da Embraer. Mas, por outro lado, se disse favorável a uma parceria entre as duas empresas. Há duas semanas, o ministro havia concordado com as negociações, mas descartou a hipótese de se vender apenas uma parte da empresa brasileira.

 

“Raul Jungmann se posicionou favorável a uma parceria entre Boeing e Embraer, mas defende que a manutenção do controle acionário da empresa brasileira é uma questão de soberania nacional, e não será transferida, nem irá à mesa de negociação entre as empresas”, informou o ministério da Defesa, pelas redes sociais.

 

Segundo a pasta, no encontro esteve a presidente da Boeing para América Latina, Donna Hrinak, dois vice-presidentes da empresa em nível global e o presidente comercial, Ray Conner. Do lado brasileiro, além de Jungmann, estavam presentes o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Nivaldo Luiz Rossato, secretários do ministério e o diretor de Economia e Finanças da FAB, Heraldo Luiz Rodrigues.

Fonte: Jornal GGN



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Auto Sueco entrega o primeiro volvo FH LNG em Portugal [NORS]
16/01/2019
Justiça pela Paz em Casa: prioridade para julgar casos de violência doméstica [Capistrano Sociedade de Advogados]
16/01/2019
A proteção patrimonial e o risco da penhora do bem de família caracterizado como de “alto padrão” [Menna Barreto]
16/01/2019
Sancionada a Lei que regulamenta a Multipropriedade no Brasil [FCB Legal]
16/01/2019
Vamos construir um diferencial? [Galpão 162]
16/01/2019
Um Porto de partida [Eirostec]