home > notícias

ASSOCIADOS

17/01/2018

TAP consolida liderança nas ligações entre Portugal e Espanha [TAP]

Em 2017 a TAP consolidou a sua liderança no transporte de passageiros entre Portugal e Espanha, oferecendo 217 voos por semana para 11 cidades do país vizinho. Com as rotas espanholas a representarem já 12% do total de passageiros transportados pela TAP, a companhia prepara-se para aumentar o número de voos entre os dois países.

Presente na FITUR, em Madrid, a companhia destaca na feira as suas principais novidades para o mercado espanhol, nomeadamente a nova rota entre o Porto e Barcelona, que terá início em Março com dois voos diários e o terceiro voo entre Lisboa e Sevilha que irá operar durante todo o Verão.

Em 2017, e segundo sublinha a empresa em comunicado, a TAP “consolidou a sua liderança no mercado no transporte de passageiros entre Portugal e Espanha, com o lançamento de novos voos diários a partir de Lisboa e com destino a Alicante e Gran Canaria”, além de ter reforçado a operação entre Lisboa e Valência, com mais seis frequências semanais, e entre Madrid e o Porto, com mais cinco frequências.

Actualmente, a TAP opera um total de 217 frequências semanais entre Portugal e Espanha, servindo 11 aeroportos espanhóis: Alicante, Astúrias, Barcelona, Bilbau, Corunha, Gran Canaria, Madrid, Málaga, Sevilha, Valência e Vigo.

Fruto desta maior aposta em Espanha, o mercado espanhol já representa 12% do tráfego total da TAP, +2p.p. que em 2016. A taxa de ocupação dos voos nestas rotas situa-se nos 85,5%.

“A TAP acredita profundamente no mercado espanhol e a retoma dos voos Barcelona – Porto é prova da nossa aposta”, afirma Araci Coimbra, directora de Vendas TAP para o Sul da Europa, citada no comunicado da empresa. “Continuamos a investir, não só na expansão da rede, mas também na frota e na oferta de novos e melhores serviços. Os sucessos que atingimos em 2017, nomeadamente no que diz respeito à operação em Espanha, incentivam-nos a continuar esta estratégia em 2018”, conclui a responsável.

Recorde-se que pela primeira vez a TAP ultrapassou, em 2017, a barreira dos 500 mil passageiros em várias rotas, entre as quais se contaram as ligações de Lisboa para Madrid e para Barcelona.

Fonte: Turisver



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]