home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

22/01/2018

Novo secretário-geral da Organização Mundial de Turismo escolhe Portugal para iniciar visitas

"Vamos e concordamos em mostrar a todo o mundo como Portugal é dos melhores casos de como desenvolver o Turismo e a desenvolver a educação e inovação no setor do Turismo", afirmou o georgiano, após uma reunião com o primeiro-ministro, António Costa.

Da agenda "interessante e produtiva" desta visita constam ainda "muitos locais interessantes", segundo Pololikashvili, que enumerou Estoril, Alentejo e reuniões com várias autoridades deste "país maravilhoso".

Aos jornalistas, o dirigente referiu que a experiência de Portugal vai ser apresentada a outros países, que estão "muitos interessados em desenvolver novas tecnologias e 'startups' [empresas com elevado potencial de crescimento]" no setor turístico.

Pololikashvili acrescentou como o Governo nacional tem um plano "muito claro e interessante" sobre como diversificar o Turismo em todo o país e motivar as pessoas, que são parte do desenvolvimento e um grande ativo".

"[Têm sido registados] excelentes resultados e tenho a certeza de que a dinâmica vai continuar", acrescentou o secretário-geral.

Ao lado do responsável, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, comentou que, além da "grande confiança" da OMT, há também a "mensagem de responsabilidade para Portugal".

Esta primeira visita oficial de Pololikashvili a um país "é muito importante" e é um "reconhecimento do trabalho e da aposta" desenvolvida para tornar o Turismo como "instrumento de desenvolvimento de todo o país, desenvolvimento regional e motor de desconcentração da atividade ao longo do ano e ao longo do território".

A governante destacou a deslocação durante um dia ao Alentejo para apresentar o projeto do observatório para a sustentabilidade, em Évora.

Na reunião na residência oficial do chefe de Governo esteve também o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/12/2018
Portugal terá 45% da energia consumida com origem em renováveis até 2030 [Portugal]
18/12/2018
Turismo será fundamental para evolução da atividade e do emprego [Portugal]
18/12/2018
Terminal de cruzeiros de Leixões bate novo recorde de turistas [Portugal]
18/12/2018
Balança tem superávit de US$ 918,351 milhões na segunda semana de dezembro [Brasil]
18/12/2018
Douro ajudou a abrir o mapa turístico de Portugal e duplicou dormidas [Portugal]
18/12/2018
China é principal destino das exportações brasileiras em novembro [Brasil e China]