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31/01/2018

Governo faz "balanço muito positivo" do Potugal Stopover da TAP [TAP]

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, está satisfeito com os resultados do Portugal Stopover, lançado pela TAP em 2016, e diz que o Governo faz “um balanço muito positivo” da iniciativa, que conta com o Turismo de Portugal como parceiro.

“O programa que fizemos com a TAP, do Stopover, foi um enorme sucesso e foi um bom exemplo de como, trabalhando em conjunto, se consegue mais. Neste caso, com a TAP a permitir que as pessoas ficassem três dias em Portugal entre ligações, mas também como o Turismo de Portugal, com o que soube mobilizar, nomeadamente com descontos em hotéis, em restaurantes, em experiências, que vão valorizando mais a experiência das pessoas que optam pelo stopover”, afirmou o governante.

Manuel Caldeira Cabral, que falou aos jornalistas à margem da inauguração da exposição sobre a campanha #Can’tSkipPortugal, que vai estar patente ao público até 28 de Fevereiro, no Ministério da Economia, diz que o trabalho conjunto de promoção que o Turismo de Portugal e a TAP estão a realizar, nomeadamente nos EUA, “está a ser uma experiência muito interessante”.

“Ao promovermos o país estamos a promover a nossa companhia aérea e a nossa companhia também, ao estar a promover-se, está a promover o país e a captar novo clientes e novos turistas”, sublinhou o ministro da Economia.

Relativamente à exposição a decorrer no Ministério da Economia, Caldeira Cabral diz que é uma forma de “abrir o Ministério” ao público e convidar “quem nos visita a ir mais longe e a visitar o território português”.

“O Turismo preparou esta experiência imersiva, que permite, a quem esteja a passar aqui em Lisboa, sentir o resto de Portugal, numa sala em que fica rodeado de paisagens, pode mergulhar no mar ou pode estar a atravessar a ponte D. Luís, no Porto. Desafiamos quem visita o Ministério a ir ver o resto de Portugal”, afirmou.

Caldeira Cabral está satisfeito com os resultados da campanha, principalmente porque permitiu mostrar Portugal como um país para férias todo o ano, onde o clima é ameno, o que tem levado a que se registe “uma procura reforçada naqueles meses mais baixos”

“Estamos também a ver já resultados de uma outra ideia muito forte que está nestas campanhas, de que Portugal é um país para visitar ao longo de todo o ano e que tem experiências muito interessantes no Outono, na Primavera e no Inverno”, destacou.

Apesar do balanço positivo, Caldeira Cabral descarta o reforço desta campanha ou o lançamento de uma nova para este ano, referindo que o objectivo para 2018 passa por ir lançando várias iniciativas de promoção, a exemplo do projecto Portuguese Trails.

“Estão previstas várias campanhas e uma das que estamos a dar mais força, porque esta é a época certa para a promover, é a dos Portuguese Trails”, acrescentou.

Fonte: Publituris 



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