home > notícias

ASSOCIADOS

06/02/2018

Humberto Pedrosa: Grupo TAP saiu do vermelho em 2017 [TAP]

Antonoaldo Neves, o gestor que sucedeu esta semana a Fernando Pinto à frente da TAP, diz que quer estar perto dos colaboradores e dos clientes e ter uma companhia “mais feliz”.

“Vão ter um CEO que vai trabalhar e dar tudo de si pela TAP. Não sei trabalhar sem estar perto das pessoas. Vou tentar fazer um voo por semana, estar próximo dos tripulantes e dos clientes,” afirma numa mensagem vídeo dirigida aos trabalhadores.

Esta é também uma das primeiras declarações públicas desde que o brasileiro foi empossado esta quarta-feira, 31 de Janeiro. Nela, Antonoaldo diz ter uma visão “simplista” para a TAP, que passa por colocar no centro da visão a cultura da empresa e “servir e atender bem o cliente.”

“Entusiasmado, feliz e motivado,” o presidente indicado pelo acionista privado Atlantic Gateway, quer também passar essa “felicidade” para a empresa, para que “sirva melhor os nossos clientes, seja mais sustentável, forte, mais Portugal, mais TAP”.

A mensagem foi divulgada esta quinta-feira, 1 de Fevereiro, o mesmo dia em que os tripulantes de cabine da empresa desconvocaram uma greve de três dias na altura do Carnaval, paralisação que era apontada como o primeiro desafio a vencer pelo novo presidente.

Antonoaldo Neves, de 42 anos, já era administrador da companhia portuguesa desde julho de 2017, depois de ter estado mais de três anos à frente da transportadora aérea brasileira Azul, controlada por David Neeleman, um dos sócios da Atlantic Gateway.

Com um longo percurso na área da consultoria, o CEO comandou depois a chegada da Azul à bolsa, um cenário que é igualmente uma hipótese em aberto para a empresa portuguesa a que agora preside.

Fonte: Sapo



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/06/2019
Novas regras para o seguro fiança locatícia [Pinheiro Neto Advogados]
18/06/2019
DEBATE - O uso de tecnologias na reforma do Estado: a experiência de Portugal [Fundação FHC]
18/06/2019
Congresso Mundial das Redes da Diáspora (Porto, 13-14 de julho) [Consulado Geral de Portugal]
18/06/2019
Projetamos, implementamos e acompanhamos full time a infraestrutura do seu projeto na nuvem [Claranet]
18/06/2019
EDP e Eneva inauguram primeira estrada do Ceará construída com cinzas de carvão [EDP]
18/06/2019
Pestana Hotel Group conquista cinco ‘óscares’ do turismo no WTA Europa [Cunha Vaz]