home > notícias

ASSOCIADOS

15/02/2018

Em Davos, a EY abre as portas para a transformação digital [EY]

A última edição do Fórum Econômico Mundial, realizada entre os dias 23 e 26 de janeiro, reuniu líderes de mais de 100 países, além empresários dos mais diversos setores, visando discutir ações  em torno de alguns dos principais temas econômicos e sociais da atualidade.

A EY esteve mais uma vez presente na reunião, promovendo diversos painéis e debatendo inúmeros temas, como propósito, paridade de gênero e a nova era de transformação (disrupção) digital, que está revolucionando não apenas o mercado de trabalho, mas sociedade como um todo.

Discorremos sobre as melhores maneiras de aproveitar as tecnologias disruptivas que estão surgindo, e como elas podem ser um fator chave na inclusão de mais pessoas no ambiente digital, além de uma forma de capacitar a mão de obra para esse novo mercado. Em nossas mídias sociais, fizemos uma cobertura diária do encontro, sempre destacando as discussões mais relevantes. Confira aqui.

Nosso presidente global, Mark Weinberger, discutiu o papel das empresas na era da transformação, pautando que a melhor estratégia digital é ter as pessoas como prioridade, e que a tecnologia deve ter como foco a criação de novas vagas no mercado de trabalho, à medida que antigos postos são substituídos pela automação.

Ao lado da revista Forbes, organizamos, pelo décimo segundo ano seguido, uma recepção no WEF18 para as 100 mulheres mais poderosas do planeta, onde debatemos formas de incluir ainda mais mulheres no digital, e meios para derrubar as barreiras que persistem na área. Realizamos, ainda, um painel do Women 20, grupo de mulheres líderes do G20, criado com o intuito de promover a igualdade de gênero.

Na EY, acreditamos que, com um debate ainda mais profundo sobre a transformação digital, envolvendo empresas, governos e demais agentes da sociedade, será possível encontrar novos caminhos para os desafios globais.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/11/2018
Solução de Consulta Interna nº 13 – Cosit - Decisões judiciais transitadas em julgado (Brasil) [FCB Law]
13/11/2018
Contratação Pessoas com Deficiência x e-Social [Master Consultores]
13/11/2018
Análise reversa na avaliação de riscos [Franco Advogados]
13/11/2018
Na Candy Delicatessen o seu azeite gourmet predileto já está à sua espera: o Dona Berta é claro! [Chico Carreiro]
13/11/2018
Programa ROTA 2030 é aprovado e governo federal anuncia regulamentação [Scharlack Advogados]
13/11/2018
Lar Casa Bela & Grupo Alsa Fort juntos para transformar a vida de crianças e adolescentes [Alsa Fort]