home > notícias

ASSOCIADOS

26/02/2018

Portuguesa Sensei recebe investimento de 500 mil euros da Sonae, Metro Group e Techstars [Sonae]

A portuguesa Sensei recebeu um investimento de meio milhão de euros da Sonae, Metro Group, Techstars e 'business angels' (investidores individuais), anunciou hoje a 'startup'.

 

A 'startup' (empresa com rápido potencial de crescimento económico) desenvolveu um algoritmo que consegue transformar uma câmara de segurança num sensor com capacidade de digitalizar todo o espaço, produtos e interações de visitantes em informação que permite compreender a experiência do cliente.

De acordo com a empresa, a tecnologia em causa consegue captar o movimento humano, apresentando os resultados em tempo real, sendo a informação recolhida totalmente anónima. Com este algoritmo, a Sensei consegue identificar tendências, fazer correlações de dados e aumentar a disponibilidade de produtos em prateleira, de modo a aumentar o número de vendas, segundo um comunicado divulgado hoje.

"A nossa missão é digitalizar o mundo físico do retalho, tornando as lojas mais inteligentes e capazes de interpretar as necessidades dos clientes, juntando o melhor dos dois mundos: a emoção da experiência de compras numa loja física e a eficiência de ter todas as operações interconectadas de uma loja digital. Queremos tornar a experiência em loja mais conveniente para o cliente, sem barreiras e mais personalizada do que alguma vez foi possível", disse, em comunicado, um dos fundadores da empresa, Vasco Portugal.

o presidente executivo do Metro AG, Olaf Koch, afirmou, citado no comunicado, que o que mais o "atraiu" na Sensei "foi a sua capacidade de inovar e o talento da equipa que suporta o seu desenvolvimento".

"Na Sensei, a Techstars não só investiu numa equipa com conhecimentos profundos na área, mas também no seu foco em trazer o retalho físico para a era digital, onde a informação captada consegue tornar a experiência de compra completamente otimizada, tanto para o vendedor como para o cliente", disse, por sua vez, o diretor executivo da Techstars, Greg Rogers.

A Sensei foi fundada em 2017 por Vasco Portugal, Joana Rafael e Paulo Carreira, equipa que se começou a formar no Instituto Superior Técnico, onde Paulo Carreira é professor de engenharia de 'software' e Vasco Portugal e Joana Rafael doutorandos do programa MIT Portugal.

Fonte: Diário de Notícias



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/05/2018
E-Social – Sua empresa está preparada? [Master Consultores]
18/05/2018
Tivoli Hotels & Resorts estará no Casar 2018 [Tivoli Mofarrej]
17/05/2018
Advogados do Opice Blum são convidados pelo MIT para integrar júri [Opice Blum Advogados]
15/05/2018
Quais são as profissões que estão em falta em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
15/05/2018
EY mostra tendência estratégica para competir em ambiente de rápida evolução da tecnologia [Ernst & Young]
15/05/2018
Avanços na área da memória dentro do cérebro [F&F Ensino & Pesquisa]