home > notícias

ASSOCIADOS

07/03/2018

TAP mostra Portugal com vídeo sobre regras de segurança [TAP]

A transportadora área nacional lançou um novo vídeo de regras de segurança a bordo dos seus aviões pela voz de cidadãos estrangeiros que escolheram Portugal para viver. A produção poderá agora ser vista por 16 milhões de passageiros.

As mais elementares regras de segurança a bordo dos aviões – como arrumar as bagagens de mão nas bagageiras ou debaixo dos assentos, desligar os dispositivos eletrónicos e colocar e apertar bem o cinto de segurança – não vão mais ser vistas da mesma forma a partir do momento em que for exibido, a bordo dos aviões da TAP, o novo vídeo «Portugal. Um país onde o sol escolheu viver».

O vídeo, elaborado por uma equipa da transportadora em parceria com a BAR Ogilvy, a ZOE Films e com o apoio do Turismo de Portugal, transmite as regras de segurança a bordo – que normalmente todos encaram com algum enfado e impaciência – numa perspetiva inovadora e apelativa.

Os protagonistas, contudo, não são os hospedeiros de bordo, mas sim cidadãos estrangeiros que escolheram mudar-se para Portugal para viver. «Portugal recebeu-nos como reis, e uma vez chegados a este país maravilhoso, é bem provável que nunca mais nos queiramos ir embora», diz um jovem da República Chega enquanto passeia com amigos em Aveiro.

À medida que são lembradas as regras de segurança e procedimentos de emergência a bordo do avião, os participantes no vídeo surgem numa viagem de comboio pelo Douro, numa carrinha pão-de-forma pela Costa Vicentina e um deles até num carrinho de golfe para reforçar a importância da colocação do cinto de segurança. Em apenas quatro minutos, o vídeo percorre alguns dos locais mais emblemáticos dos Açores, Algarve, Alto Douro, Aveiro, Madeira, Porto, Podence, Serra da Arrábida e Sines.

Portugal surge assim como «um país sofisticado, seguro, tolerante, que sabe receber e onde os estrangeiros se sentem tão em casa que fazem dele a sua», sintetiza a TAP em comunicado. O vídeo foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa e começa a ser exibido nos voos de longo curso a partir de 14 de março, dia de aniversário da empresa, podendo alcançar cerca de 16 milhões de passageiros.



NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/05/2018
Cisa Trading: perspectiva é de melhora no desempenho das importações em 2018 [Cisa Trading]
22/05/2018
EY recebe em Londres prémio da melhor Tax Firm [Ernst&Young]
22/05/2018
Bridgestone e Auto Sueco São Paulo oficializam parceria no estado de São Paulo [Nors]
22/05/2018
Mattos Filho inaugura centro de treinamento para educação corporativa [Mattos Filho]
22/05/2018
Número de identificação fiscal em Portugal [Nacionalidade Portuguesa]
22/05/2018
Velocidade de raciocínio: porque algumas pessoas pensam mais rápido? [F&F Ensino e Pesquisa]