home > notícias

MUNDO

07/03/2018

2018: O ano em que os jogos digitais se instalam na cidade do rock

Rock in Rio apresentou a mais recente assoalhada da Cidade do Rock: uma arena de jogos. Mas a experiência começa já, com youtubers a lançarem desafios aos gammers portugueses

"Conquista o Rock in Rio". É este o mote dos desafios que, ao longo dos próximos quatro meses vão chegar aos gammers portugueses. Isso mesmo foi esta terça-feira anunciado por Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, e por Mário Pereira, administrador da Worten, parceira nesta iniciativa.

"Vamos dotar o Rock in Rio-Lisboa com os conteúdos e os desafios que temos online, desde setembro do ano passado, na plataforma wortengamering.pt, que conta com a inscrição de dezenas de milhares de gamers", explica Mário Pereira, administrador da Worten. "Uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto! Temos a certeza de que a parceria com a Worten, no Rock in Rio-Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais amplo", acentua Roberta Medina.

Fonte: Diário de Notícias



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/11/2018
Homenagem a Sophia de Mello Breyner abre Festival Internacional
13/11/2018
Conferência Why Portugal analisa 'estado da arte' da exportação de música portuguesa
13/11/2018
Biografia de José Saramago é apresentada em Lisboa
13/11/2018
Empresas portuguesas com participação recorde na feira Equiphotel em Paris
13/11/2018
Museu do Fado celebra 20 anos com exposição sobre Maria Teresa de Noronha
13/11/2018
Japão recebe evento dedicado a Portugal