home > notícias

MUNDO

13/03/2018

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença ao vivo nos Coliseus em Lisboa

Os Coliseus do Porto e Recreio, em Lisboa de Portugal, acolhe, a partir de hoje e até esta terça-feira, 13, um grande espetáculo que reúne Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença. Para os promotores, este vai ser um evento único da Música brasileira que chega a Portugal. E para juntar a eles estará uma banda formada por Marcos Arcanjo e Paulo Rafael nos violões e guitarras, Ney Conceição no baixo, Meninão na sanfona, César Michiles na flauta, Anjo Caldas na precursão e Cássio Cunha na bateria.

Segundo a organização, trata-se de em espectáculo com mais de 20 anos de história no Brasil, composto por três dos maiores artistas brasileiros da atualidade: Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença. Todos eles já tocaram em Portugal a solo, mas esta é a primeira vez que se reúnem no grande encontro.

Anuncia as mesmas fontes que a combinação das suas diferentes sonoridades promete esbanjar energia e criar uma atmosfera de êxtase e festa. É um espetáculo que, na óptica dos promotores, incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva de ritmos muito característicos do maior país da América do Sul.

No alinhamento podemos contar com duetos entre Elba e Geraldo (“Bicho de 7 Cabeças”, “Chorando e cantando”), Geraldo e Alceu (“Moça Bonita”, “Papagaio do Futuro"), Alceu e Elba (“Tesoura do Desejo”, “Ciranda da Rosa Vermelha”), bem como os momentos solo de cada artista no palco.

Ainda no repertório e em trio, Elba, Geraldo e Alceu harmonizam em “Anunciação”, “Caravana”, “Sabiá”, “Frevo Mulher”, “Táxi Lunar”, “Banho de Cheiro”, “Me Dá Um Beijo” - esta última canção retirada do primeiro disco gravado por Alceu e Geraldo, nos anos 70.

O evento estará, também, disponível em CD+DVD em Portugal a partir do dia 06 de abril num lançamento Sony Music. E é um dos maiores espetáculos de música brasileira no mundo. Já foi tocado para mais de um milhão de pessoas na Passagem de Ano de 2016 para 2017 em Copacabana no Rio de Janeiro e, no mesmo ano, foi dos concertos mais aclamados pela crítica e público no Rock In Rio, festival no qual esgotaram o recinto do Palco Sunset.

Fonte: ASemana



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/11/2018
Livro relembra cenário musical brasileiro entre 1976 e 1985
18/11/2018
Pessoa Festival quer levar mais autores de língua portuguesa aos EUA
18/11/2018
Brasileiro com ELA cria aplicativo para pessoas com distúrbios na fala
18/11/2018
Live Electric Tours é a primeira startup portuguesa a receber o prémio Startup Europe Awards
18/11/2018
Fado e viola campaniça representam Portugal em festival na China
18/11/2018
Sérgio Godinho atua em fevereiro nos Coliseus de Lisboa e do Porto