home > notícias

MUNDO

14/03/2018

Robô Sophia trabalha ao lado de Ronaldo na promoção da MEO [Portugal]

A Sophia, a robô cidadã que brilhou na última Web Summit em Lisboa, vai ajudar Cristiano Ronaldo a promover a nova campana da MEO, cuja assinatura é "humaniza-te"

É o primeiro anúncio em que a Sophia, o robô humanóide mais avançado do mundo em termos de inteligência artificial, vai participar. Fá-lo-à juntamente com o embaixador da marca, Cristiano Ronaldo. O objetivo é promover a nova assinatura da Altice Portugal: "Humaniza-te".

Alexandre Fonseca, o presidente da Altice Portugal, foi quem fez a apresentação da nova "contratação" do grupo, a robô Sophia. Falou inicialmente com ela em português, passando depois para inglês, a sua língua nativa. Perguntou-lhe como foi conhecer Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista do mundo. Sophia, sorridente respondeu-lhe: "Não estava nervosa. O Cristiano é que estava. Afinal, sou a robô mais bonita do mundo".

A robô Sophia vai também ajudar a promover a nova box (caixa) da MEO. Uma caixa para subscritores de serviços de Internet e de televisão que é móvel e poderá ser deslocada dentro de casa, porque a comunicação com a rede é feita através do wifi.

Esta caixa, explicou o administrador da Altice Portugal, Luís Alvarinho, vai ser mais fácil de colocar, não obrigará a fazer furos, mas terá um custo mensal de 7,5 euros, contra os atuais 5 euros. A box vai chamar-se Sofia, uma homenagem à origem da palavra grega, que quer dizer sabedoria.

Fonte: Expresso



NOTÍCIAS RELACIONADAS
12/12/2018
Jovem Avó Jove: vida e obra das notáveis mulheres da família Carvalho, séculos XIX e XX [Embaixada de Portugal no Brasil]
12/12/2018
Brasília Encontra Portugal [Embaixada de Portugal no Brasil]
11/12/2018
Inaugurado Largo José Saramago em Lisboa Reproduzir Vídeo Inaugurado Largo José Saramago em Lisboa
11/12/2018
CNN destaca Portugal como um dos melhores lugares da Europa para visitar
11/12/2018
Portugueses elegem destinos de língua portuguesa para o 'reveillon'
11/12/2018
"O luxo do século XXI vai ser o interior de Portugal"