home > notícias

MUNDO

20/03/2018

Sociedade Portuguesa de Autores celebra hoje melhores da Cultura e Artes [Portugal]

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) entrega hoje os prémios Autores na gala deste ano, que se realiza no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com a atribuição do galardão de Vida e Obra ao neurocientista António Damásio.

A gala, presidida pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser apresentada por Ana Zanatti e por Virgílio Castelo, sendo o prémio anual para a programação autárquica entregue à Câmara Municipal do Seixal.

Os prémios Autores procuram distinguir "os mais importantes autores e obras que marcaram intensamente a vida cultural e artística portuguesa" no ano que passou, segundo a SPA.

As categorias abrangidas são as de Televisão, Dança, Rádio, Artes Visuais, Literatura, Teatro, Cinema e Música, contando todas elas com júris especializados de três elementos.

O vencedor do Prémio Vida e Obra, António Damásio, de 73 anos, é "um dos nomes mais importantes da ciência a nível mundial, e também autor de livros lidos em todo o mundo, por públicos de várias gerações e formações", justificou a SPA.

"O erro de Descartes", "O sentimento de si", "Ao encontro de Espinosa" e "A estranha ordem das coisas", o mais recente, publicado em 2017, são algumas dessas obras.

Fonte: Diário de Notícias



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/04/2018
Dupla distinção para Luísa e Salvador Sobral [Portugal]
24/04/2018
Portugal é o 9º maior exportador mundial de vinho
20/04/2018
Portugal vai ter este ano 640 praias aprovadas para banhos, mais 99 face a 2017
20/04/2018
Vinte escritores de língua portuguesa no VIII encontro na cidade da Praia
20/04/2018
Dias da música podem ser os últimos da Orquestra de Câmara Portuguesa e dos seus projetos
19/04/2018
Portugal entre os países com mais liberdade do mundo