home > notícias

ASSOCIADOS

27/03/2018

Millennium BCP parceiro em Portugal da plataforma de pagamento digital da China Alipay [Millenium BCP]

O Millennium bcp assinou hoje um acordo de cooperação com a Alipay, a maior plataforma de pagamento digital da China, no âmbito do qual o banco passará a facilitar as transações entre viajantes chineses e comerciantes em Portugal.

"O Millennium bcp, cujo acionista de referência é a Fosun International Limited, com 25,16%, e a Alipay trabalharão em conjunto para lançar os pagamentos Alipay in-store, ligando os comerciantes portugueses de bens e serviços aos visitantes chineses em Portugal", refere o banco em comunicado.

Segundo explica, a 'app' (aplicação) Alipay "é uma ferramenta essencial para pagamentos de turistas chineses que não queiram ter consigo elevadas quantias de dinheiro" e "constitui ainda uma importante plataforma de 'marketing' para comerciantes locais que procurem uma aproximação aos viajantes chineses, antes, durante e após visitarem Portugal".

De acordo com os dados oficiais, nos primeiros nove meses de 2017 foram mais de 200.000 os turistas chineses que visitaram Portugal.

No comunicado, o Millenium bcp destaca que o acordo com a Alipay (operada pelo Grupo Ant Financial Services, uma empresa Alibaba) "permitirá explorar todo o potencial de uma parceria que combina a experiência de pagamento 'online' e 'mobile' da Alipay com as capacidades e conhecimento do sistema bancário nacional e internacional do Millennium bcp".

Segundo o memorando de entendimento assinado hoje em Hangzhou, China, pelo vice-presidente do Millennium bcp, João Nuno Palma, e pela responsável pela equipa de globalização da Alibaba, Angel Zhao, o Millennium bcp e a Alipay "continuarão a procurar novas formas de colaboração, tanto em pagamentos 'online' e 'e-commerce' como em serviços para empresas e clientes portugueses e chineses".

Lançada em 2004 e operada pelo Grupo Ant Financial Services, a Alipay apresenta-se como "a maior plataforma de pagamentos móveis e 'online' do mundo", estando também a expandir-se para pagamentos 'offline' dentro e fora da China.

Atualmente são mais de 40 milhões os comerciantes tradicionais na China que aceitam a Alipay e os serviços de pagamentos 'in-store' da Alipay abrangem 40 países em todo o mundo.

Fonte: Diário de Notícias



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]