home > notícias

ASSOCIADOS

27/03/2018

O melhor do cavalo Lusitano no XVII Leilão Internacional Luso Brasileiro [ABPSL]

Com ofertas de animais criados nas coudelarias Ilha Verde, Castanheiro e Rocas do Vouga, o Luso Brasileiro chega a sua 17ª edição no próximo dia 28 de abril, às 17h00, e pela primeira vez terá como palco o belo picadeiro coberto da Coudelaria do Castanheiro, em Tatuí, no interior paulista, propriedade da nossa associada Clélia Araújo Pinto.

 

Instituído em 1997 pela Coudelaria Ilha Verde (Victor Oliva e João Victor Marcari Oliva), o pregão se transformou em referência mundial em comercialização do cavalo Puro Sangue Lusitano. Este ano, por exemplo, o Leilão Luso Brasileiro já conta com confirmação de presença de criadores da Argentina, Colômbia, Estados Unidos, México e Portugal.

 

As três coudelarias promotoras do leilão têm se dedicado a produção de animais de exceção, donos de genética milenar, rigorosamente selecionados para atender às necessidades tanto para quem busca melhoria de qualidade no plantel, quanto para quem precisa do cavalo Lusitano contemporâneo, de alta performance atlética.

 

Ao todo serão disponibilizados para o mercado 36 lotes entre éguas, jovens garanhões e potros (as) que atendem às necessidades de haras tradicionais e de iniciantes; e, principalmente, animais montados e prontos para competições funcionais como a modalidade olímpica Adestramento, Equitação de Trabalho e Salto para atletas iniciantes. Os interessados também terão à disposição cavalos de lazer.

 

Além do caráter de negócios, o Leilão Luso Brasileiro também tem entre suas iniciativas a promoção de ações beneficentes. Este ano esta ação se manifestará através da venda de coberturas (sêmen) de seis reprodutores de destaque da criação, com a verba arrecadada revertida para a Equoterapia Coração Valente, de Santo André (SP), Instituição de reabilitação e desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais que buscam os benefícios da terapia com o cavalo para desenvolvimento pleno de suas capacidades, potencialidades e inclusão na sociedade.

 

O XVII Leilão Internacional Luso Brasileiro faz parte das atrações da 3ª edição do International Riding & Dressage Meeting (IRDM), e da  37ª Expo Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, eventos que serão realizados no Centro Hípico de Tatuí (SP).

Reservas de convite devem ser feitas com Viviane Lopes – irdm@holdingclube.com.br ou (0055 -11) 2163-0276.

Para acessar informações, pedigrees, campanhas, fotos e vídeos dos animais que estarão à venda no Luso Brasileiro visite o hotsite do leilão e clique em cima do nome do animal de sua preferência: http://www.cavalolusitano.com.br/leilao2018/

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/03/2019
IOF-câmbio: recursos mantidos no exterior (solução de consulta 246) [Chiarottino e Nicoletti Sociedade de Advogados]
20/03/2019
Dados digitais: o que é feito com nossas informações na internet quando morremos? [Opice Blum]
20/03/2019
São Paulo recebe exposição de artesanato português contemporâneo [Cunha Vaz]
20/03/2019
EDP nas Escolas vai beneficiar 1.900 alunos em São Paulo [EDP]
20/03/2019
André Jordan Group firma parceria com a Oaktree [Belas Clube]
20/03/2019
Da desconsideração da personalidade jurídica e a Reforma Trabalhista [Franco Advogados]