home > notícias

MUNDO

28/03/2018

Governo do Estado assina termo de cessão da Diretoria de Ensino Centro-Oeste para a República Portuguesa

Edifício abrigará a primeira Escola Portuguesa do Brasil

Na próxima quinta-feira (29), às 14h30, o governador Geraldo Alckmin e o Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, assinarão o termo de cessão de posse, por 20 anos, da Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste (antiga Escola Portugal) em favor do Ministério da Educação da República Portuguesa, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. O prédio, localizado no bairro do Sumaré, abrigará a primeira Escola Portuguesa do Brasil.

 O projeto é fruto de um plano de cooperação entre o Governo Português e o Governo do Estado de São Paulo por meio de sua Secretaria de Educação, concretizando o decreto de cessão assinado pelo Governador e pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, em junho de 2017, na presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do Primeiro-Ministro, António Costa.

A futura escola será uma instituição de ensino com dupla certificação curricular, dotada ainda de um Centro de Língua Portuguesa e de um núcleo de formação para professores. A expectativa é atender todas as nacionalidades, garantindo ainda um percentual de vagas para alunos da rede pública estadual.

Grupo de Amigos e Patronos 

Em paralelo, foi já criado o Grupo de Amigos e Patronos da Escola Portuguesa, plataforma aberta a todas as instituições, empresas, individualidades, organizações e lideranças que queiram contribuir para o processo de edificação e estruturação da futura Escola.

Informações para a imprensa e credenciamento

Rodrigo Dias Gomes – Cunha Vaz Brasil
(11) 2776-1920 | rdg@cunhavaz.com



NOTÍCIAS RELACIONADAS
14/08/2018
Leiria Global: conheça melhor um dos distritos portugueses e suas potencialidades
13/08/2018
Campo Maior acredita que Festas do Povo vão receber 'selo' da UNESCO em 2019
13/08/2018
Mogadouro leva à cena peça de homenagem a escritor Trindade Coelho
10/08/2018
Homenagem a Cruzeiro Seixas e mais de 600 obras nos 40 anos da Bienal de Cerveira
10/08/2018
Fadista Amália Rodrigues retratada em arte urbana no Brejão
09/08/2018
Gosta de fotografia e está por Lisboa? Este desafio é para si