home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

02/04/2018

Protocolo entre RTP e AICEP é uma "parceria natural" entre as duas entidades

Os presidentes da RTP e da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal assinaram hoje um protocolo de colaboração, salientado que esta "é uma parceria natural" entre duas entidades públicas que partilham objetivos comuns.

De acordo com o presidente da RTP, Gonçalo Reis, tanto a RTP como a AICEP têm o objetivo comum de "promoção da economia" portuguesa, "do potencial exportador do país e de mostrar os agentes inovadores empresariais" que o país tem.

"Significa uma boa oportunidade para colaborarmos com outra empresa pública e que tem também uma atividade internacional", e também "uma excelente oportunidade para divulgar o que Portugal faz bem, de forma competitiva, e aquilo que as nossas empresas têm conseguido conquistar, seja através dos conteúdos que a RTP poderá produzir neste protocolo, mas também dos novos conteúdos que poderão vir", adiantou, por sua vez, o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

"Depois do Fabrico Nacional, que foi um programa dedicado às marcas nacionais, agora vamos ter o Fabrico Internacional, com uma vertente mais empresarial, mais tecnológica, para mostrar os casos de empresas bem sucedidas, com uma componente digital, que atuam no mundo inteiro, algumas que são exportadoras e outras que começaram já numa realidade internacional", acrescentou Gonçalo Reis.

"É uma ótima maneira da RTP, em parceria com a AICEP, mostrar o que fazemos, são bons conteúdos televisivos", rematou o presidente da RTP.

"Acreditamos que poderá ser importante não só para demonstrar fora de Portugal o que se faz bem, mas também para galvanizar cada vez mais os nossos empresários a exportar mais e melhor", sublinhou Luís Castro Henriques.

Gonçalo Reis disse ainda que este protocolo assenta "no concreto" numa série de programas que serão produzidos e lançados em antena no final deste ano, mas a RTP e a AICEP colaboraram em outros domínios.

"O protocolo é genérico", disse, admitindo que possam haver projetos futuros desta parceria na rádio e no digital.

Fonte: Diário de Notícias/ Lusa



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/07/2018
Portugal pretende retomar lugar no comércio bilateral [Portugal]
16/07/2018
Quer morar em Portugal? Visto de empreendedor é opção [Portugal]
16/07/2018
Sete motivos que levam ao crescimento do comércio eletrônico no Brasil [Brasil]
16/07/2018
Mulheres Empreendedoras vão mostrar sua força nos negócios durante a BMB [Brasil]
16/07/2018
Brasil lidera fluxo de investimento de mais longo prazo entre emergentes [Brasil]
16/07/2018
Empreendedorismo de impacto social cresce no Brasil [Brasil]