home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

04/04/2018

MEDWAY assina Acordo de Empresa com 13 sindicatos ferroviários

A MEDWAY (ex - CP Carga) anunciou hoje que assinou o Acordo de Empresa com 13 dos 14 sindicatos ferroviários representativos dos seus trabalhadores, depois de cerca de dois anos de negociações.

Após este "processo moroso", a MEDWAY "pode finalmente lançar as bases" para que "a atividade da empresa possa florescer de maneira positiva" e com "o aval de todas as partes interessadas", refere em comunicado o operador logístico que atua em Portugal.

De acordo com Carlos Vasconcelos, administrador da MEDWAY, trata-se de "um importante passo para a empresa, pois reflete o espírito de entendimento e cooperação que sempre defendemos".

"Estamos extremamente contentes com a adesão dos sindicatos (ASCEF, FENTCOP, SIFA, SINAFE, SINDEFER, SINFA, SINFB, SINFESE, SIOFA, SITRENS, SNAQ, SNTSF, STF), o que revela um elevado clima de cooperação e responsabilidade entre todas as partes", diz o gestor no comunicado, lembrando também que a empresa espera "poder continuar a contar com a colaboração de todos" para a apoiarem e a ajudarem no futuro.

A assinatura do Acordo de Empresa constituía uma meta a alcançar desde a aquisição da MEDWAY em janeiro de 2016.

Nesse sentido, este acordo é, para a empresa, "um motivo especial de regozijo", lê-se no comunicado.

"É também um ponto de partida, para que possamos, em conjunto, trabalhar para construir um futuro melhor para a empresa, tornando-a mais sustentável, com benefícios para quem nela trabalha, para os seus clientes e para a economia nacional, em geral", salientou ainda aquele responsável.

A MEDWAY, que pertence à MSC, afirma ser um líder global no transporte de contentores, tem uma frota de 68 locomotivas (34 elétricas e 34 a diesel) e 2.917 vagões, cobrindo grande parte do território português através da rede ferroviária nacional.

Fonte: Diário de Notícias



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/03/2019
Setor aposta em estabilidade nas vendas para a Páscoa de 2019 [Brasil]
20/03/2019
Imobiliária Era atinge 1% do PIB em vendas em 2018 [Portugal]
20/03/2019
António Costa diz que o sector do vinho espera exportar mil milhões em 2022 [Portugal]
20/03/2019
Vinho português "tem vindo a ganhar reconhecimento cada vez maior" [Portugal]
20/03/2019
Portugal está a fazer "percurso rápido e bom" na economia [Portugal]
20/03/2019
Standard & Poor's sobe 'rating' de Portugal com perspetiva estável [Portugal]