home > notícias

MUNDO

09/04/2018

Meininger Group abre hotel híbrido em Lisboa em 2019

A Meininger vai abrir um hotel híbrido em Lisboa no final de 2019. O edifício está localizado na zona de Santos, na Avenida 24 de Julho. O hotel conta com 121 quartos e 453 camas.

O Meininger Group assinou um acordo com a Nelson Canal Portugal para abrir um hotel híbrido (hotel e hostel) em Lisboa já no final de 2019. O local escolhido é um antigo edifício de escritórios na zona de Santos, mais especificamente na Avenida 24 de Julho. Vai contar com 121 quartos e 453 camas, de acordo com um comunicado do grupo hoteleiro.

"A localização do hotel na dinâmica zona de Santos, com os seus residentes e visitantes cosmopolitas e criativos, faz uma perfeita ligação com a diversidade de clientes da Meininger. Dos mochileiros a turistas de negócios, de grupos e famílias a turistas individuais," afirmou o CEO do grupo, Hannes Spanring, no comunicado.

O Meininger Group é um conceito híbrido, junta serviços de hotel e de hostel, combinando o "conforto de um hotel internacional económico com comodidades extra, tais como a cozinha de hóspedes e a zona de jogos", segundo afirma o comunicado da empresa. 

A capital portuguesa tem sido premiada e distinguida nos últimos anos no sector do turismo, uma das razões para ter sido a escolha do grupo hoteleiro. "Sendo Lisboa uma cidade com uma oferta hoteleira diversificada e reconhecida por ter dos melhores hostels do mundo, era inevitável a chegada do conceito Meininger a esta vibrante cidade", salienta Hannes Spanring, citado no comunicado da empresa.

Contará com uma área de 5.530 metros quadrados e vai adaptar um antigo edifício de escritórios num hotel. O edifício terá seis pisos, com 121 quartos e 453 camas. À disposição do cliente existem várias tipologias de quartos, como quartos duplos standard, quartos privados com várias camas e  camas em dormitório. Todas as áreas públicas vão estar localizadas no piso térreo. O hotel vai disponibilizar ainda estacionamento, de acordo com o comunicado.

"Com o projecto em Lisboa entramos num novo e importante mercado. Lisboa é uma cidade maravilhosa que se encontra a usufruir do crescente reconhecimento e popularidade entre turistas ao longo de vários anos. Estivemos algum tempo à procura de uma propriedade adequada e por isso estamos muitos felizes com este novo projecto", afirma o CEO da empresa, citado no comunicado.

Além da localização junto do rio e igualmente perto do centro de Lisboa, há também o Museu Nacional de Arte Antiga, o teatro A Barraca, assim como diversas galerias, lojas, cafés e restaurantes. Também nas proximidades está o TimeOut Market e boas ligações à rede de transportes da cidade, motivos que que contribuem para a localização do hotel em Lisboa.

O grupo hoteleiro tem 20 hotéis híbridos na Europa, o que totaliza 10 mil camas em 12 cidades europeias: Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Copenhaga, Frankfurt, Hamburg, Leipzig, Londres, Milão, Munique, Salzburg e Viena. A Meininger tem já 16 novos contratos para novos hotéis, segundo dados do comunicado da empresa.

Fonte: Jornal de Negócios



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2018
São portuguesas e foram "extraordinárias" no seu tempo. Sabe quem são?
15/10/2018
Uma das Sete Maravilhas do Mundo, Cristo Redentor completa 87 anos
15/10/2018
CAV de Coimbra explora tema do trabalho em nova exposição
15/10/2018
Associação Aldeias Históricas de Portugal promove cimeira internacional de turismo inédita
15/10/2018
'Foi Deus' é a canção portuguesa mais votada para o primeiro Cancioneiro da UE
15/10/2018
Uma 'antologia mínima' para descobrir ou redescobrir Fernando Pessoa