home > notícias

ASSOCIADOS

11/04/2018

Cavalo com valor agregado [ABPSL]

Cavalo com valor agregado

Versatilidade é um dos atributos do Puro Sangue Lusitano, objeto de desejo de quem busca uma montaria seja para a prática de esportes ou para o prazer de uma cavalgada ou passeio nos fins de semana.

Diferenciado em relação a outras raças, o cavalo Lusitano apresenta, ainda, entre suas qualidades intrínsecas, a agilidade, inteligência, docilidade, versatilidade e submissão ao cavaleiro.  Não por acaso, cresce a demanda mundial por animais da raça. No Brasil, o cenário não é diferente. Com um plantel de 12 mil animais registrados, o segundo do mundo, atrás, apenas, de Portugal, a disponibilidade de produtos ainda é reduzida, e vendas públicas como as que acontecem no Leilão Internacional Luso Brasileiro, no próximo dia 28 de abril, na Coudelaria do Castanheiro, em Tatuí (SP), é uma oportunidade rara de acesso a produtos com qualidades genética e funcional ímpar. “O cavalo Lusitano vive um momento especial de valorização no mercado mundial, e isso muito se deve a projeção esportiva internacional que a raça vem alcançando, atingindo expressivas pontuações na Dressage (Adestramento) em grandes eventos esportivos com equipes do Brasil, Portugal, Espanha e, inclusive, da Austrália”, diz Carlos Lucas Lopes, treinador e técnico português  e conceituado juiz 4* da Federação Equestre Internacional (FEI).

Profundo conhecedor do mercado de equinos, e da raça em especial, Carlos Lopes tem visto crescer o interesse de profissionais (treinadores, cavaleiros) por cavalos efetivamente competitivos, o que contribui para a valorização da raça. Nesta análise, segundo Carlos Lopes,  um Lusitano com características esportivas, idade entre três e quatro anos, com bons andamentos e tamanho pode atingir 40 mil euros; animais que atingem pontuação entre 67% e 68% na Dressage alcançam entre 100 mil e 150 mil euros; e cavalos de Grande Prêmio, que atingem notas acima de 70%, podem alcançar valores acima de um milhão de euros.

Apesar deste promissor mercado para cavalos atletas, o Puro Sangue Lusitano ainda tem sua maior demanda no público que busca cavalos para lazer. Mulheres e homens na faixa etária entre 45 e 60 anos representam o maior percentual deste público, mas a raça também é indicada para crianças, jovens e pessoas que querem aprender a montar.

E foi preocupados em atender todas estas demandas que três criatórios brasileiros se uniram para promover o XVII Leilão Internacional Luso Brasileiro no próximo dia 28 de abril, às 17h, na Coudelaria do Castanheiro, em Tatuí (SP), da nossa associada Clélia Erwenne Araújo Pinto. O Leilão, realizado por Victor Oliva (Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra/SP) desde 1997, conta também com animais selecionados pela família Tavares de Almeida na Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP).

Além de investimento, o Leilão Internacional Luso Brasileiro também é oportunidade de se conhecer um dos patrimônios de Portugal e de se descobrir o prazer da convivência com estes animais.

Venha fazer parte desde momento. Para participar, faça sua reserva com Viviane Lopes – irdm@holdingclube.com.br ou (11) 2163-0276.

Everest do Castanheiro, um dos Lusitanos à venda no Leilão Internacional Luso Brasileiro (Foto: Tupa Vídeo/Divulgação)

Fonte: Assessoria 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]