home > notícias

MUNDO

12/04/2018

CoolJazz regressa a Cascais [Portugal]

De volta a Cascais, o festival CoolJazz realiza este ano – entre os dias 11 e 31 de julho – a sua 15ª edição, e em ano que se quer de festa ("por ser um número redondo"), a diretora do evento, Karla Campos, chama a atenção para "um cartaz sublime" e para uma iniciativa solidária inédita.

Van Morrison, que vem tocar no dia 28, vai assinar uma guitarra que já está a leilão, e cuja receita vai reverter para a associação Cercica Cascais, que dá apoio a pessoas com deficiência mental. Sem revelar os números do orçamento para esta 15ª edição, Karla Campos diz que "os patrocínios são uma segurança importante" no CoolJazz, mas garante que a maior parte da receita do festival vem, tradicionalmente, da bilheteira.

Nas últimas edições, a festa tem atraído entre 35 e 40 mil pessoas, mas este ano há a fé de que o público seja ainda mais expressivo. "Não vou dar números, porque posso errar, mas o sonho era ter todos os concertos esgotados", admite a diretora, que vai manter os preços dos bilhetes inalterados.

Os ingressos para o CoolJazz variam entre os 25 e os 75 euros (lugares perto do palco). O presidente da Câmara de Cascais é que não podia estar mais satisfeito. "É o regresso de um filho pródigo", diz Carlos Carreiras. "Para a autarquia, [o evento] faz todo o sentido do ponto de vista económico e ambiental."

PORMENORES

David Byrne e Norah Jones
Além do britânico Van Morrison, Karla Campos anuncia ainda, com orgulho, a vinda ao festival de Cascais das estrelas David Byrne e Norah Jones, que abrem e fecham a festa, respetivamente, a 11 e 31 de julho.

Salvador é curador
O cantor Salvador Sobral é curador do CoolJazz e a noite de 18 de julho é dele. Não só vai atuar, como programou o que se vai ouvir no Parque Marechal Carmona toda a noite.

Oeiras perde... e ganha
Este ano, ao mesmo tempo que perdia o festival CoolJazz, Oeiras ganhava o Comic Con, convenção dedicada ao entretenimento. Isaltino Morais manteve o festival NOS Alive no Passeio Marítimo de Algés.

Fonte: Correio da Manhã



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2018
São portuguesas e foram "extraordinárias" no seu tempo. Sabe quem são?
15/10/2018
Uma das Sete Maravilhas do Mundo, Cristo Redentor completa 87 anos
15/10/2018
CAV de Coimbra explora tema do trabalho em nova exposição
15/10/2018
Associação Aldeias Históricas de Portugal promove cimeira internacional de turismo inédita
15/10/2018
'Foi Deus' é a canção portuguesa mais votada para o primeiro Cancioneiro da UE
15/10/2018
Uma 'antologia mínima' para descobrir ou redescobrir Fernando Pessoa