home > notícias

ASSOCIADOS

16/04/2018

EDP incentiva uso eficiente e seguro da energia em CHDU de Mogi das Cruzes [EDP]

Mais de 500 famílias de Mogi das Cruzes terão a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica sem sair de casa. Até o dia 22 de abril, os Agentes da Boa Energia, projeto desenvolvido pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, vão visitar as residências do CDHU José Bezerra, em Jundiapeba.

Os Agentes orientam os moradores sobre dicas de economia, para que a conta de luz caiba de forma saudável no orçamento doméstico, sobre a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, bem como sobre a renegociação de eventuais débitos com a Concessionária, com condições diferenciados.

Além disso, por meio de atendimento personalizado, os representantes da EDP alertam sobre os perigos e prejuízos das ligações irregulares de energia e realizam a substituição de lâmpadas comuns por LED, que são até sete vezes mais econômicas do que as comuns.

“O objetivo é orientar e estimular o morador para a possibilidade de mudanças de hábitos que contribuam para a utilização eficiente e segura da energia elétrica e, com isso, possibilitar uma redução na sua conta de luz”, reforça Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP.

A atuação do projeto Agentes da Boa Energia complementa a implantação do programa Painel de Medição, realizado em 2017, que permitiu a instalação de um sistema remoto de monitoramento da rede elétrica, trazendo maior agilidade no atendimento de ocorrências e identificação em tempo real de possíveis interrupções no fornecimento de energia, além de maior proteção contra curtos elétricos internos para os apartamentos.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/11/2018
Solução de Consulta Interna nº 13 – Cosit - Decisões judiciais transitadas em julgado (Brasil) [FCB Law]
13/11/2018
Contratação Pessoas com Deficiência x e-Social [Master Consultores]
13/11/2018
Análise reversa na avaliação de riscos [Franco Advogados]
13/11/2018
Na Candy Delicatessen o seu azeite gourmet predileto já está à sua espera: o Dona Berta é claro! [Chico Carreiro]
13/11/2018
Programa ROTA 2030 é aprovado e governo federal anuncia regulamentação [Scharlack Advogados]
13/11/2018
Lar Casa Bela & Grupo Alsa Fort juntos para transformar a vida de crianças e adolescentes [Alsa Fort]