home > notícias

ASSOCIADOS

16/04/2018

EDP incentiva uso eficiente e seguro da energia em CHDU de Mogi das Cruzes [EDP]

Mais de 500 famílias de Mogi das Cruzes terão a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica sem sair de casa. Até o dia 22 de abril, os Agentes da Boa Energia, projeto desenvolvido pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, vão visitar as residências do CDHU José Bezerra, em Jundiapeba.

Os Agentes orientam os moradores sobre dicas de economia, para que a conta de luz caiba de forma saudável no orçamento doméstico, sobre a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, bem como sobre a renegociação de eventuais débitos com a Concessionária, com condições diferenciados.

Além disso, por meio de atendimento personalizado, os representantes da EDP alertam sobre os perigos e prejuízos das ligações irregulares de energia e realizam a substituição de lâmpadas comuns por LED, que são até sete vezes mais econômicas do que as comuns.

“O objetivo é orientar e estimular o morador para a possibilidade de mudanças de hábitos que contribuam para a utilização eficiente e segura da energia elétrica e, com isso, possibilitar uma redução na sua conta de luz”, reforça Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP.

A atuação do projeto Agentes da Boa Energia complementa a implantação do programa Painel de Medição, realizado em 2017, que permitiu a instalação de um sistema remoto de monitoramento da rede elétrica, trazendo maior agilidade no atendimento de ocorrências e identificação em tempo real de possíveis interrupções no fornecimento de energia, além de maior proteção contra curtos elétricos internos para os apartamentos.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/03/2019
IOF-câmbio: recursos mantidos no exterior (solução de consulta 246) [Chiarottino e Nicoletti Sociedade de Advogados]
20/03/2019
Dados digitais: o que é feito com nossas informações na internet quando morremos? [Opice Blum]
20/03/2019
São Paulo recebe exposição de artesanato português contemporâneo [Cunha Vaz]
20/03/2019
EDP nas Escolas vai beneficiar 1.900 alunos em São Paulo [EDP]
20/03/2019
André Jordan Group firma parceria com a Oaktree [Belas Clube]
20/03/2019
Da desconsideração da personalidade jurídica e a Reforma Trabalhista [Franco Advogados]