home > notícias

ASSOCIADOS

18/04/2018

Tivoli Mofarrej São Paulo recebe obra do escultor Israel Kislansky [Tivoli]

 Obra Vanackeriana II, do escultor brasileiro Israel Kislansky

Localizado na região da Avenida Paulista, o Tivoli Mofarrej São Paulo ganhou uma peça decorativa "temporária". Durante a realização da SP-Arte, o empreendimento recebe a obra Vanackeriana II, do artista brasileiro Israel Kislansky. A escultura fica exposta no lobby do hotel até domingo, quando termina a feira, considerada uma das mais importantes do mercado de arte na América Latina.  

Essa é a primeira vez que o Tivoli Mofarrej faz uma ação conjunta com a SP-Arte, mas não é a primeira incursão no mercado de arte. Em 2017, por exemplo, o empreendimento expôs no hotel a escultura da Elephant Parade – um elefante estilizado quase em tamanho natural. No mesmo ano, recebeu uma instalação do Grupo (in)vasão juntamente com a Árvore de Natal.

Tivoli Mofareej: repercussão

Segundo Miguel Garcia, diretor geral do Tivoli Mofarrej, a obra vem gerando curiosidade nos hóspedes. “Muitos param, admiram e tiram fotos. É um meio de trazer arte para o hotel, oferecer uma experiência a mais”, explica.

Garcia revela também que o hotel está com alta ocupação devido ao público da SP-Arte. “São clientes, visitantes e galeristas. O evento, sem dúvida, interfere de maneira positiva no fluxo de hóspedes”, assegura.

Radicado em São Paulo, Kislansky nasceu na Bahia e é atualmente uma referência em escultura figurativa no Brasil. Suas obras são, em sua maioria, confeccionadas em cerâmica e fundição em metal. Para produzi-las, o artista utiliza o processo milenar de “cera perdida”, no qual os modelos originais em argila são moldados, com os metais derretidos e vazados postos sobre moldes refratários.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tivoli Mofarrej ​

Fonte: Hotelier News



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Auto Sueco entrega o primeiro volvo FH LNG em Portugal [NORS]
16/01/2019
Justiça pela Paz em Casa: prioridade para julgar casos de violência doméstica [Capistrano Sociedade de Advogados]
16/01/2019
A proteção patrimonial e o risco da penhora do bem de família caracterizado como de “alto padrão” [Menna Barreto]
16/01/2019
Sancionada a Lei que regulamenta a Multipropriedade no Brasil [FCB Legal]
16/01/2019
Vamos construir um diferencial? [Galpão 162]
16/01/2019
Um Porto de partida [Eirostec]