home > notícias

ASSOCIADOS

18/04/2018

Três em um [ABPSL]

37ª Expo do Cavalo Lusitano, 3º IRDM - International Riding & Dressage Meeting e 17º Leilão Luso Brasileiro: as muitas atrações que movimentam o Centro Hípico de Tatuí e a Coudelaria do Castanheiro, em Tatuí (SP), entre 27 e 29/04

O mais importante evento do Puro Sangue Lusitano no continente americano promete entrar para história na edição 2018. São três dias e até três pistas simultâneas para dar conta da intensa programação deste evento três em um: a Expo Internacional do PSL e o 3º IRDM terão como palco o Centro Hípico de Tatuí, enquanto o 17º Leilão Internacional Luso Brasileiro será realizado na Coudelaria do Castanheiro.

No concurso de Modelo e Andamentos, machos e fêmeas desde a geração N (1 ano hípico) aos adultos serão avaliados pelo juiz internacional António Vicente, de Portugal. E como incentivo aos novos criadores, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL programou a New Breeders Cup com participação de animais de criadores que têm até cinco anos de filiação ao quadro associativo, e um plantel de até 25 animais de sua própria criação que concorrem aos títulos de Grande Campeão Macho e Grande Campeã Fêmea New Breedes 2018.

Funcionalidade e versatilidade

O Adestramento é a modalidade com mais desafios. Serão quatro competições: Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) – válido como qualificatória para os Jogos Equestres Mundiais em Tryon, EUA, em setembro; Concurso de Adestramento Nacional (CAN), etapa do Campeonato Paulista organizado pela Federação Paulista de Hipismo (FPH) em parceria com a ABPSL,e a II etapa da Copa ABPSL, exclusiva para animais da raça.

A Equitação de Trabalho chega com inovações e promove durante a Expo um “Desafio Internacional” com participação de competidores do Brasil, Estados Unidos, México e Portugal.

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) dá a largada ao seu ranking anual de Atrelagem na modalidade Cones, uma prova de maneabilidade com um, dois e quatro cavalos. Também tem prova exclusiva para o cavalo Lusitano.

Como incentivo a participação de cavalos Lusitanos nas categorias de base da modalidade Salto, a ABPSL instituiu uma Copa e ranking exclusivos que durante a Expo Internacional realiza a III Etapa com provas com obstáculos que vão de 1,00m a 1,30m. Os competidores serão divididos em duas categorias: Infanto Juvenil (até 16 anos) e Aberta, a partir desta idade.

E na noite de sexta-feira (27), alguns dos melhores reprodutores da raça em atividade no país terão sêmen à disposição do mercado no tradicional Leilão de Coberturas da ABPSL.

 

Leilão Luso Brasileiro

Em sua 17ª edição, o Leilão Internacional Luso Brasileiro fecha com chave de ouro a programação do sábado (28) a partir das 17h em uma festa memorável no picadeiro da Coudelaria do Castanheiro. Serão disponibilizados 36 lotes – individuais, duplos e triplos -, além da venda de sêmen de seis reprodutores.Promovem o leilão as coudelarias Ilha Verde (, promovido pela Coudelaria Ilha Verde (Victor Oliva e João Victor Marcari Oliva), Castanheiro (Clélia Erwenne Araújo Pinto) e Rocas do Vouga (Tavares de Almeida).

Confira a programação completa da XXXVII Expo Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano e o 3º IRDM – International Riding & Dressage Meeting. À exceção do Leilão Luso Brasileiro, restrito a convidados, toda a programação do Centro Hípico de Tatuí é aberta ao público e gratuita.

A Câmara Portuguesa é parceira da ABPSL neste evento.

Clélia Araújo Pinto, nossa associada, é a anfitriã dos eventos do cavalo Lusitano no Centro Hípico de Tatuí e em sua Coudelaria do Castanheiro



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]