home > notícias

MUNDO

19/04/2018

Corrida da Mulher junta anónimas e atletas de elite na luta contra o cancro da mama [Portugal]

As atletas Dulce Félix, Vanessa Fernandes e Sandra Teixeira vão estar entre as participantes da 13.ª edição da Corrida da Mulher, um evento solidário, que já doou mais de 700.000 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro.

A prova de cinco quilómetros, a disputar em 20 de maio junto ao rio Tejo, em Lisboa, conta já com 7.000 inscrições, entre anónimas e algumas atletas da elite nacional e internacional.

Sob o lema "Correr, Marchar ou Caminhar por uma Causa" vão também correr outros nomes da elite lusa, como Silvana Dias, Doroteia Peixoto, Joana Costa e Melanie Santos.

No plano internacional, estarão a correr contra o cancro atletas como a queniana Brigid Kosgei, segunda classificada na maratona de Lisboa em 20106 e Eunice Chumba, do Bahrein, que foi quarta classificada no mundial de meia-maratona.

A corrida, que juntará figuras públicas de várias áreas da sociedade portuguesa, é organizada pelo Maratona Clube de Portugal, e tem como objetivo principal a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.

Carlos Móia, presidente do Maratona, destacou na apresentação da prova, a importância do evento na "sensibilização das pessoas para a necessidade de fazerem rastreios regulares" considerando o cancro "um problema de saúde pública".

Em representação da Liga Portuguesa da Luta contra o Cancro, Sofia Abreu enalteceu o caráter da prova e a sua capacidade de "pôr milhares de pessoas a pensarem e falarem sobre o assunto".

Sónia Paixão, da Câmara Municipal de Lisboa, órgão que apoio o evento, deixou um desafio aos organizadores: "Nos próximos anos podem pensar em abrir a prova a participantes masculinos".

Fonte: Diário de Notícias



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/07/2018
Pelos labirintos de Fernando Pessoa
17/07/2018
Prêmio da Música Brasileira divulga lista dos indicados deste ano
17/07/2018
Isabel Minhós Martins é finalista de prémio literário norte-americano
17/07/2018
Summer Campus da Universidade do Algarve: uma experiência para a vida de dezenas de brasileiros
17/07/2018
Companhia de Dança quer Viseu como foco privilegiado de formação
17/07/2018
Algés volta a ser palco do NOS Alive nos próximos cinco anos