home > notícias

ASSOCIADOS

02/05/2018

Como é Portugal em maio [Nacionalidade Portuguesa]

Seja para viver ou para viajar a passeios, saiba aqui tudo o que acontece em Portugal em maio.

Pensando em viajar para Portugal em maio? Ótima escolha! Maio em Portugal não é um mês de alta temporada, logo os preços estão mais acessíveis, há menos turistas circulando pelas ruas e restaurantes e, como é primavera, as cidades estão mais coloridas com seus jardins exuberantes e repletos de flores.

Os carrinhos de cerejas começam a se espalhar pela cidade com seus aromas, formas e cores.

Além disso, as temperaturas são muito agradáveis (ótima opção para quem não é fã do calor). Maio é um mês com poucas chuvas em Portugal, o que é uma ótima notícia para quem gosta de caminhar e fazer atividades ao ar livre.

 

O que fazer em Portugal em maio?

Como a primavera é conhecida por seus dias mais quentes, as pessoas procuram se divertir mais ao ar livre. Vale aqui caminhar pelos parques, fazer piquenique nas praças, andar nas areias de uma linda praia ou até ficar sentado em algum lugar apreciando uma vista incrível.

Além disso, há também diversos programas para você curtir em Portugal no mês de maio, confira algumas dicas:

IndieLisboa: É o Festival Internacional de Cinema Independente, que começa em abril, mas vai até o dia 6 de maio. Nele são exibidas obras ainda não lançadas em Portugal.

As obras são apresentadas em várias salas da cidade de Lisboa e é um programa imperdível para quem é fã de cinema e de programas culturais.

Braga Romana: Nos dias 23 a 27 de maio ocorre a abertura da Braga Romana. É um evento que ocorre anualmente em Braga e que recria como era a vida na cidade durante o império romano. Uma festa linda que traz para a cidade as recriações históricas do período romano.

Queima das fitas: É uma festa que acontece entre os dias 7 e 12 de maio em várias cidades de Portugal, sendo a mais conhecida a de CoimbraComo coincide com o fim do ano letivo, é também conhecida como a “festa dos estudantes”.

A tradição da Queima das Fitas iniciou na Universidade de Coimbra, quando no final do século XIX, os estudantes da Faculdade de Direito começaram a celebrar o fim do ano acadêmico queimando as fitas, as quais eles traziam habitualmente atadas nos livros e cadernos. O motivo de queimar as fitas se deu pelo fato de que no ano seguinte já não as usariam para amarrar os materiais de estudo.

Festa das Cruzes: No início de maio ocorre as festas das cruzes, a primeira grande romaria do ano. A festa é promovida pela câmara Municipal de Barcelos e recorda a resistência heroica da população ao cerco da aldeia.

Festa da Flor: Esta linda festa ocorre na Madeira com o objetivo de celebrar a primavera. Ela tem início em abril e dura até o dia 13 de maio.

É uma festa linda, perfumada e muito colorida, com um grande cortejo de flores e inesquecíveis tapetes florais estrategicamente expostos pelas ruas.

Arco: Feira internacional de arte contemporânea que ocorre em Lisboa entre os dias 17 e 20 de maio.

Festas do Senhor Santo Cristo: Entre os dias 04 e 10 de maio ocorre em São Miguel, nos Açores, as Festas do Senhor Santo Cristo. É uma grande festa religiosa que leva multidões para as ruas.

Festival Eurovisão da Canção: Portugal recebe o concurso musical que será realizado entre os dias 8 a 12 de maio no Altice Arena de Lisboa e contará com grandes artistas como júri e também apresentações musicais de grandes artistas como Caetano Veloso.

(Evento Braga Romana);

 

O que vestir em Portugal em maio?

A primavera é conhecida por seus dias ensolarados com temperaturas amenas, mas vale sempre a pena conferir a previsão do tempo, já que mudanças sempre podem ocorrer.

Se você estiver em Portugal em maio, é preciso optar por roupas que comportem as mudanças de temperaturas da primavera: durante o dia calor, mas a noite é bem comum as temperaturas caírem um pouquinho.

Logo, roupas de meia-estação e até algumas de frio deverão estar presentes em sua mala. Casacos e jaquetas são sempre uma boa opção, por serem peças que você irá pode retirar quando sentir calor ou vestir quando esfriar.

Se você costuma sentir frio no pescoço e pés, vale a pena investir em lenços, cachecol e botas para escapar do friozinho da noite.

Para quem está pensando em mudar do Brasil para Portugal, maio é um mês interessante para isso, pois as temperaturas são agradáveis e você não precisará se preocupar em comprar as pesadas roupas para usar no frio europeu até o início de outubro.

Fonte: Nacionalidade Portuguesa



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/07/2018
Como se planejar para compra de moeda [Business Portugal]
16/07/2018
Delta Cafés com gestão florestal responsável [Delta Cafés]
16/07/2018
TAP lança TAP Flight Pass com descontos para clientes frequentes [TAP]
16/07/2018
Como estender o visto de turista em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
16/07/2018
Vamos para o ajuste? [Reliance]
16/07/2018
Lei de Proteção de Dados Pessoais brasileira é aprovada pelo Senado [Cescon Barrieu]