home > notícias

MUNDO

07/05/2018

Centro de Estudos da Língua e da Cultura Portuguesa criado na Universidade de Toronto

O primeiro-ministro disse que se trata «de mais uma medida para estreitar as relações bilaterais entre Portugal e o Canadá».

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, durante uma receção com a comunidade portuguesa, que o Centro de Estudos da Língua e da Cultura Portuguesa já tem espaço próprio na Universidade de Toronto.

«Foi criado, na Universidade de Toronto, o Centro de Estudos da Língua e da Cultura Portuguesa. Este é um passo para continuar a valorizar a importância da nossa língua e cultura», declarou António Costa no seu discurso.

O Centro da Língua Portuguesa esteve a funcionar sem espaço físico próprio, mas, por parte das autoridades nacionais, é encarado como uma instituição que «pode ser autossuficiente do ponto de vista financeiro e gerador de receita».

Além das aulas em língua portuguesa, o centro oferece um programa diversificado de atividades culturais que se dirigem aos alunos do programa de estudos portugueses da Universidade de Toronto, como também a um público mais abrangente.

Desta forma, de acordo com o executivo português, este centro adquire uma maior visibilidade no seu objetivo de promoção e ensino da língua portuguesa, sendo o único existente em território canadiano.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/07/2018
Pelos labirintos de Fernando Pessoa
17/07/2018
Prêmio da Música Brasileira divulga lista dos indicados deste ano
17/07/2018
Isabel Minhós Martins é finalista de prémio literário norte-americano
17/07/2018
Summer Campus da Universidade do Algarve: uma experiência para a vida de dezenas de brasileiros
17/07/2018
Companhia de Dança quer Viseu como foco privilegiado de formação
17/07/2018
Algés volta a ser palco do NOS Alive nos próximos cinco anos