home > notícias

MUNDO

07/05/2018

Centro de Estudos da Língua e da Cultura Portuguesa criado na Universidade de Toronto

O primeiro-ministro disse que se trata «de mais uma medida para estreitar as relações bilaterais entre Portugal e o Canadá».

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, durante uma receção com a comunidade portuguesa, que o Centro de Estudos da Língua e da Cultura Portuguesa já tem espaço próprio na Universidade de Toronto.

«Foi criado, na Universidade de Toronto, o Centro de Estudos da Língua e da Cultura Portuguesa. Este é um passo para continuar a valorizar a importância da nossa língua e cultura», declarou António Costa no seu discurso.

O Centro da Língua Portuguesa esteve a funcionar sem espaço físico próprio, mas, por parte das autoridades nacionais, é encarado como uma instituição que «pode ser autossuficiente do ponto de vista financeiro e gerador de receita».

Além das aulas em língua portuguesa, o centro oferece um programa diversificado de atividades culturais que se dirigem aos alunos do programa de estudos portugueses da Universidade de Toronto, como também a um público mais abrangente.

Desta forma, de acordo com o executivo português, este centro adquire uma maior visibilidade no seu objetivo de promoção e ensino da língua portuguesa, sendo o único existente em território canadiano.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
10/06/2019
Centenário de Claudio Santoro é comemorado no Theatro Municipal do Rio
10/06/2019
Músicas da Raia, memória de uma cultura que rompe a fronteira ibérica
10/06/2019
Jorge Jácome conquista grande prémio no Festival de Hamburgo
10/06/2019
Ministra da Cultura de Portugal visita a China
10/06/2019
Português Marcelino Sambé sobe a bailarino principal do Royal Ballet do Reino Unido
10/06/2019
Noite da Literatura Europeia com leituras de autores de 14 países