home > notícias

ASSOCIADOS

07/05/2018

As melhores cidades para viver em Portugal de acordo com cada gosto e idade [Nacionalidade Portuguesa]

Confira a lista das melhores cidades portuguesas para morar, de acordo com as suas preferências. 

Muitos brasileiros têm escolhido Portugal como destino para morar. Seja para estudar, investir, trabalhar, ou curtir a aposentadoria, Portugal tem entrado na lista de países de quem sonha em morar fora. Mas quando chega a hora de decidir em qual cidade se vai morar, é preciso escolher bem e ir de encontro com seus gostos e perfil, dessa forma a escolha pode ser mais acertada. Por isso vamos te contar nesse artigo quais são as melhores cidades de Portugal para se viver:

 

1) Lisboa, a cidade onde tudo acontece, agitação e maiores ofertas de emprego

A cidade de Lisboa é a capital de Portugal, uma cidade global, com muitas atrações culturais e artísticas. Por ser a capital do país, possui mais oportunidades de emprego, opções de bares, restaurantes e baladas.

É ideal para quem está em idade produtiva, busca um emprego, quer trabalhar em uma multinacional, gosta de agito, shows internacionais e gosta de morar em uma grande cidade e tudo o que ela tem a oferecer. A idade ideal para quem quer morar em Lisboa é dos 18 aos 40 anos (ou mais dependendo do seu estado de espírito).

Como é morar em Lisboa – Custo de vida, Lazer e mais;

 

2) Porto, eleito o melhor destino europeu, é o local ideal para investimentos/começar um negócio

A cidade do Porto é a segunda maior de Portugal e é ideal para quem gosta de cidade grande, com agito. Possui diversas opções de indústrias e um setor de serviços bem forte. O Porto pode ser a escolha certa para quem busca um emprego em Portugal, para quem quer investir, abrir um negócio próprio ou comprar casa ou apartamento para alugar futuramente.

A cidade é cosmopolita, viva, foi considerada três vezes o melhor destino europeu e é ideal para jovens até 40 anos. Importante ressaltar que, tanto no Porto quanto em Lisboa, você precisa de muita paciência com os turistas, pois são cidades muito frequentada por eles. 

Como é morar no Porto – Custo de vida, Lazer e mais;

 

3) Coimbra, é a cidade universitária de Portugal, tem muitos jovens estrangeiros

A cidade de Coimbra fica na região central de Portugal e tem porte médio. É ideal para quem quer estudar em uma universidade mundialmente conhecida e quer viver a vida universitária.

Universidade de Coimbra recebe 5 estrelas em ranking universitário;

 

4) Cascais, tem uma excelente qualidade de vida, possui praias, espaços ao ar livre e um clima agradável

A bela Cascais é perfeita para quem gosta de praia, qualidade de vida e quer estar perto de um grande centro como Lisboa. A cidade é perfeita para aposentados, para quem quer investir em um negócio voltado ao turismo e alimentação ou então para quem não precisa mais trabalhar e quer aproveitar a vida em um lugar lindo, seguro e com alta qualidade de vida.

 

5) Sintra, é uma vila medieval, charmosa e conhecida pelo seu centro histórico

A vila de Sintra fica bem próxima a capital Lisboa e é ideal para quem quer investir em hotelaria. Sintra possui ruas bem estreitas e está localizada em uma serra, então é ideal para quem tem uma boa saúde e bastante disposição para caminhar. Com belíssimas paisagens Sintra pode ser ideal para aposentados ativos.

 

6) Faro, excelente clima, praias e paisagens, é ideal para os aposentados

No Algarve estão diversas excelentes opções de cidades para morar em Portugal. Com temperaturas mais quentes e ótimas praias, Faro possui qualidade de vida, aeroporto e está localizada em uma região privilegiada de Portugal. Possui muitas vagas de emprego no setor de hotelaria e é ideal para jovens, famílias e também para os aposentados.

Como é morar no Algarve – Custo de vida, Lazer e mais;

 

7) Braga, é a cidade para quem busca tranquilidade e um baixo custo de vida

A cidade de Braga é para quem busca tranquilidade ou pretende estudar. Ou seja, é ideal para jovens universitários e para famílias com filhos. É a terceira cidade do país, mas diferente de Lisboa e Porto não possui metrô e os transportes públicos não se comparam, em quantidade e disponibilidade, a com os destas cidades. Pode ser considerada uma cidade de porte médio para nós brasileiros, pois possui cerca de 200 mil habitantes.

 

8) Guimarães, cidade pequena e cheia de história, possui muita qualidade de vida

A encantadora Guimarães é uma cidade pequena e muito charmosa. Possui um campus da Universidade do Minho na área de tecnologia e é perfeita para quem vai estudar ou então para famílias com filhos pequenos que buscam qualidade de vida e segurança.

Listamos as cidades mais baratas para viver em Portugal;

 

9) Matosinhos, ideal para jovens, a cidade de praia é próxima de tudo

A cidade de praia Matosinhos fica grudada ao Porto e é ideal para jovens. Com um belo calçadão, Matosinhos tem tudo que alguém precisa: fica próxima do aeroporto, tem praia, muitos restaurantes e supermercados. Famílias que gostam de praia também podem gostar bastante da qualidade de vida e podem buscar empregos ou até trabalhar no Porto.

 

10) Viseu, localizada na região central do país, a cidade é perfeita para quem busca mais tranquilidade

Viseu já foi considerada a cidade com a maior qualidade de vida de Portugal e uma das cidades europeias com mais qualidade de vida do continente. Localizada na região centro de Portugal, Viseu é perfeita para quem busca paz e tranquilidade. Pode ser ideal para aposentados e famílias que gostam de cidades menores e com menos agito e badalação.

Fonte: Nacionalidade Portuguesa



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/07/2018
Como se planejar para compra de moeda [Business Portugal]
16/07/2018
Delta Cafés com gestão florestal responsável [Delta Cafés]
16/07/2018
TAP lança TAP Flight Pass com descontos para clientes frequentes [TAP]
16/07/2018
Como estender o visto de turista em Portugal? [Nacionalidade Portuguesa]
16/07/2018
Vamos para o ajuste? [Reliance]
16/07/2018
Lei de Proteção de Dados Pessoais brasileira é aprovada pelo Senado [Cescon Barrieu]