home > notícias

ASSOCIADOS

08/05/2018

Acordo entre Embraer e Boeing deve ser fechado ainda neste ano, diz ministro [Embraer]

O Ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, disse que está otimista com o andamento das negociações para uma associação entre a Embraer e Boeing e que espera que as empresas fechem um acordo ainda neste ano.

Ele disse que não houve nenhum recuo nas tratativas que começaram no ano passado, mas as negociações são complexas dada a exigência do Brasil de preservar o braço estratégico da fabricante nacional.

"As empresas buscam um caminho de ganha ganha entre elas. Esse caminho está sendo encontrado", disse ele a jornalistas. "O que se busca é preservar o lado de Defesa da Embraer", adicionou.

O governo brasileiro detém uma "golden share" ('ação de ouro') na Embraer que lhe garante poder de veto sobre decisões estratégicas.

Em dezembro, as duas empresas admitiram interesse numa aproximação, mas com a imposição do presidente Temer as empresas passaram negociar um modelo de parceria por meio da qual Embraer e Boeing criem uma terceira empresa (joint venture), com foco inicial na área de aviação comercial, segmento de mercado na qual as duas são complementares. Ficará de fora os aviões militares.

A brasileira produz jatos para até 150 passageiros, no qual é líder mundial, enquanto a americana tem produtos com mais de 160 assentos.

Fonte: Destak Jornal



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/03/2019
IOF-câmbio: recursos mantidos no exterior (solução de consulta 246) [Chiarottino e Nicoletti Sociedade de Advogados]
20/03/2019
Dados digitais: o que é feito com nossas informações na internet quando morremos? [Opice Blum]
20/03/2019
São Paulo recebe exposição de artesanato português contemporâneo [Cunha Vaz]
20/03/2019
EDP nas Escolas vai beneficiar 1.900 alunos em São Paulo [EDP]
20/03/2019
André Jordan Group firma parceria com a Oaktree [Belas Clube]
20/03/2019
Da desconsideração da personalidade jurídica e a Reforma Trabalhista [Franco Advogados]