home > notícias

ASSOCIADOS

08/05/2018

Acordo entre Embraer e Boeing deve ser fechado ainda neste ano, diz ministro [Embraer]

O Ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, disse que está otimista com o andamento das negociações para uma associação entre a Embraer e Boeing e que espera que as empresas fechem um acordo ainda neste ano.

Ele disse que não houve nenhum recuo nas tratativas que começaram no ano passado, mas as negociações são complexas dada a exigência do Brasil de preservar o braço estratégico da fabricante nacional.

"As empresas buscam um caminho de ganha ganha entre elas. Esse caminho está sendo encontrado", disse ele a jornalistas. "O que se busca é preservar o lado de Defesa da Embraer", adicionou.

O governo brasileiro detém uma "golden share" ('ação de ouro') na Embraer que lhe garante poder de veto sobre decisões estratégicas.

Em dezembro, as duas empresas admitiram interesse numa aproximação, mas com a imposição do presidente Temer as empresas passaram negociar um modelo de parceria por meio da qual Embraer e Boeing criem uma terceira empresa (joint venture), com foco inicial na área de aviação comercial, segmento de mercado na qual as duas são complementares. Ficará de fora os aviões militares.

A brasileira produz jatos para até 150 passageiros, no qual é líder mundial, enquanto a americana tem produtos com mais de 160 assentos.

Fonte: Destak Jornal



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/11/2018
Solução de Consulta Interna nº 13 – Cosit - Decisões judiciais transitadas em julgado (Brasil) [FCB Law]
13/11/2018
Contratação Pessoas com Deficiência x e-Social [Master Consultores]
13/11/2018
Análise reversa na avaliação de riscos [Franco Advogados]
13/11/2018
Na Candy Delicatessen o seu azeite gourmet predileto já está à sua espera: o Dona Berta é claro! [Chico Carreiro]
13/11/2018
Programa ROTA 2030 é aprovado e governo federal anuncia regulamentação [Scharlack Advogados]
13/11/2018
Lar Casa Bela & Grupo Alsa Fort juntos para transformar a vida de crianças e adolescentes [Alsa Fort]