home > notícias

MUNDO

21/05/2018

Português Bordalo II entrega escultura à cidade de São Paulo

Nesta segunda-feira (21), o artista plástico Bordalo II, mundialmente conhecido por suas obras a partir do lixo e material descartável, entrega à cidade de São Paulo uma de suas esculturas, que ficará exposta no bairro da Lapa, na Zona Oeste.

A cerimônia será às 15h, na Rua Guaicurus, nº 1604, com presença do Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, e do Secretário Municipal de Cultura, André Sturm, além do próprio Bordalo.

As esculturas do português Bordalo II são, também, uma mensagem de alerta ao risco ambiental de extinção de alguns animais por conta da ação indevida do homem. O animal escolhido para a cidade de São Paulo é o bicho-preguiça, um dos símbolos da Mata Atlântica paulista.

A ação é uma parceria do Consulado Geral de Portugal em São Paulo com a Prefeitura da Cidade e a Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação do Experimenta Portugal ’18, chancela luso-brasileira de arte e cultura mais tradicional da capital paulista.

Além do bicho-preguiça, Bordalo II desenvolveu um lobo-guará que foi entregue à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, durante o Portugal 360, maior evento luso-brasileiro da capital fluminense.

Sobre o Experimenta Portugal ’18

Em sua quarta edição, o Experimenta Portugal oferecerá um extenso calendário de eventos durante os meses de maio, junho e julho deste ano, recheado das mais diversas expressões e criações artísticas, musicais e culturais, em diferentes espaços e equipamentos culturais ícones da cidade de São Paulo, ilustrando o momento único de conexão e colaboração que São Paulo/Brasil e Portugal estão hoje a viver.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
14/08/2018
Leiria Global: conheça melhor um dos distritos portugueses e suas potencialidades
13/08/2018
Campo Maior acredita que Festas do Povo vão receber 'selo' da UNESCO em 2019
13/08/2018
Mogadouro leva à cena peça de homenagem a escritor Trindade Coelho
10/08/2018
Homenagem a Cruzeiro Seixas e mais de 600 obras nos 40 anos da Bienal de Cerveira
10/08/2018
Fadista Amália Rodrigues retratada em arte urbana no Brejão
09/08/2018
Gosta de fotografia e está por Lisboa? Este desafio é para si