home > notícias

MUNDO

28/05/2018

Instituto de Soldadura e Qualidade lança primeiro curso de automação 4.0 em Portugal

O ISQ quer promover a Indústria 4.0 e responder à crescente procura das empresas de profissionais desta área.

O Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) vai lançar a primeira pós-graduação em “Automação, Robótica e Controlo Industrial” em Portugal. O “curso inovador” pretende promover a Indústria 4.0, preparar e aumentar o número de profissionais especialistas em processos de robotização e automatização industrial. Para isso, vai contar com o apoio das principais empresas do mercado nesta área.

“O ISQ coloca-se mais uma vez ao lado das empresas neste novo desafio lançando esta Pós-Graduação em Portugal pois chegam-nos, por parte das empresas, várias necessidades de formação nesta área, quer através de formação intra-empresas, quer pelos nossos formadores”, sublinha Pedro Matias, presidente do ISQ.

O ISQ espera assim complementar o atual ensino na área da robótica em Portugal, integrando várias competências num mesmo curso: programação de autómatos para automatização industrial, programação de robôs para robotização industrial, instrumentação para monitorização dos processos.

Esta Pós-Graduação destina-se a Licenciados em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Automação, Controlo e Instrumentação e Eletromecânica, Técnicos de Manutenção, de Programação Industrial ou de Sistemas Automatizados, Integradores e Instaladores de Sistemas e está prevista começar em novembro.

Fonte: Dinheiro Vivo



NOTÍCIAS RELACIONADAS
14/08/2018
Leiria Global: conheça melhor um dos distritos portugueses e suas potencialidades
13/08/2018
Campo Maior acredita que Festas do Povo vão receber 'selo' da UNESCO em 2019
13/08/2018
Mogadouro leva à cena peça de homenagem a escritor Trindade Coelho
10/08/2018
Homenagem a Cruzeiro Seixas e mais de 600 obras nos 40 anos da Bienal de Cerveira
10/08/2018
Fadista Amália Rodrigues retratada em arte urbana no Brejão
09/08/2018
Gosta de fotografia e está por Lisboa? Este desafio é para si