home > notícias

MUNDO

04/06/2018

Segunda fase do Taste Portugal arranca em junho nos Estados Unidos

O Taste Portugal, que na sua primeira fase passou por 98 estabelecimentos da rede de Restaurantes Portugueses pelo Mundo, arranca novamente em junho, desta vez, em Newark, nos Estados Unidos. O almoço de lançamento vai decorrer no restaurante português Casa Seabra e conta com a presença do primeiro ministro, António Costa.

A segunda fase deste evento gastronómico, promovido pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), vai ser lançada já no dia 15 de junho, nos Estados Unidos, seguindo depois para outros restaurantes portugueses no Canadá, Suíça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Macau.

 “Após o sucesso que se revelaram os primeiros cinco mercados, temos grandes expectativas para a jornada que se aproxima, em que alargamos o programa a novos países e continentes”, afirma o diretor-geral da AHRESP, José Manuel Esteves, citado em comunicado.

Em Newark, onde será lançada a segunda fase do Taste Portugal, foram identificados 50 estabelecimentos portugueses, entre os quais a Casa Seabra, restaurante que será o palco do almoço de lançamento do Taste Portugal.

O almoço será confeccionado pelo chef Vítor Sobral, que é membro da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo com os seus três restaurantes em São Paulo, no Brasil.

A AHRESP já identificou 178 restaurantes portugueses nos Estados Unidos, 102 dos quais em Nova Jérsia, 44 no Connecticut, 26 em Nova Iorque e seis na Pensilvânia.

O Taste Portugal visitou cinco países durante a primeira fase de trabalhos, designadamente Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Brasil, tendo conseguido integrar 98 restaurantes na Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo.

O evento de lançamento da nova fase do Taste Portugal é realizado pela AHRESP em coordenação com o embaixador de Portugal em Washington e o cônsul-geral de Portugal em Newark.

Fonte: Revista de Portugal das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/12/2019
29ª Edição do Programa de Exposições do CCSP – 2ª Mostra
05/12/2019
Musicais no Cinema
05/12/2019
Bailado clássico O Quebra-Nozes regressa ao Teatro Camões a partir de sexta-feira
05/12/2019
Bienal de São Paulo abre novamente a porta a artistas portugueses
05/12/2019
From Lisboa to the World - Exposição mostra arte portuguesa ao mundo
05/12/2019
Filme sobre a emigração portuguesa com estreia mundial no Luxemburgo