home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

05/06/2018

UE e México assinam acordo de cooperação no âmbito da concorrência [Portugal]

A União Europeia e o México assinaram hoje um acordo de cooperação no âmbito da concorrência, que pretende favorecer a convergência, o diálogo e a troca de informação não confidencial sobre casos concretos.

A comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager, e a presidente da Comissão Federal da Concorrência Económica do México, Alejandra Palacios, assinaram hoje em Bruxelas o acordo de cooperação, que procura, entre outros objetivos, fomentar a convergência de práticas neste setor.

O acordo entre o bloco comunitário e o México permitirá o intercâmbio de informação sobre legislação e políticas de concorrência, sobre iniciativas multilaterais e medidas de defesa dos direitos nesse âmbito.

Este novo pacto compreende também a coordenação de ações executivas de ambas autoridades quando trabalhem sobre os mesmos casos, a possibilidade de que uma das duas autoridades remeta um assunto à outra, ou a cooperação em assuntos técnicos.

"Este novo acordo de diálogo dará um novo impulso à nossa excelente cooperação com a autoridade mexicana responsável pela concorrência", salientou Vestager, citada em comunicado.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Comércio varejista cresce 2,9% de outubro para novembro, diz IBGE [Brasil]
16/01/2019
Cafeicultores brasileiros querem acordo com União Europeia [Brasil]
16/01/2019
Fosun diz que Portugal < acolhe bem > o investimento chinês [Portugal e China]
16/01/2019
Economia brasileira continua recuperação e PIB aumenta para 2,4% [Brasil]
16/01/2019
Chineses investiram 10 mil milhões de euros em Portugal em 2018 [Portugal e China]
16/01/2019
Fundo privado português de 46 milhões vai investir em 'startups' [Portugal]