home > notícias

MUNDO

05/06/2018

'O Grande Encontro': Três ícones brasileiros juntos em Portugal

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença trazem, em julho, aos Coliseus um evento com mais de 20 anos de história no Brasil.

'O Grande Encontro', um espetáculo que tem lugar no Brasil há mais de duas décadas, vem pela primeira vez a Portugal. Composto por três dos maiores artistas da música popular brasileira da atualidade - Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença -, o evento passa pelo Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 12 de julho, e pelo Coliseu do Porto no dia seguinte, 13 de julho.

Os três artistas já estiveram em solo nacional para apresentar a sua música. Alceu Valença, por exemplo, esteve em Portugal em janeiro e julho do ano passado, e Elba Ramalho esteve em Lisboa em abril do mesmo ano com o evento ‘Brasil Junino’. Porém, esta é a primeira vez que sobem juntos ao palco na mesma noite.

‘O Grande Encontro’, sublinhe-se, é um dos maiores espetáculos de música brasileira do mundo, tendo já sido apresentado para mais de um milhão de pessoas na passagem de ano de 2016 para 2017 em Copacabana, no Rio de Janeiro, conforme explica o comunicado enviado à redação.

O alinhamento do espetáculo vai contar com duetos entre Elba e Geraldo (‘Bicho de 7 Cabeças’, ‘Chorando e cantando’), Geraldo e Alceu (‘Moça Bonita’, ‘Papagaio do Futuro’), Alceu e Elba (‘Tesoura do Desejo’, ‘Ciranda da Rosa Vermelha’). Em trio, apresentarão canções como ‘Anunciação’, ‘Caravana’, ‘Sabiá’, ‘Frevo Mulher’, ‘Táxi Lunar’ ou ‘Banho de Cheiro’.

Os bilhetes para o concerto em Lisboa têm o preço único de 30 euros e para o concerto do Porto variam entre 25 a 30 euros, podendo ser adquiridos nos locais habituais.

Para quem quiser rever a atuação dos três artistas em casa, está disponível desde 6 de abril um CD/DVD do evento, distribuído pela Sony Music.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
14/08/2018
Leiria Global: conheça melhor um dos distritos portugueses e suas potencialidades
13/08/2018
Campo Maior acredita que Festas do Povo vão receber 'selo' da UNESCO em 2019
13/08/2018
Mogadouro leva à cena peça de homenagem a escritor Trindade Coelho
10/08/2018
Homenagem a Cruzeiro Seixas e mais de 600 obras nos 40 anos da Bienal de Cerveira
10/08/2018
Fadista Amália Rodrigues retratada em arte urbana no Brejão
09/08/2018
Gosta de fotografia e está por Lisboa? Este desafio é para si