home > notícias

MUNDO

20/06/2018

Concerto de Miguel Araújo e Marcelo Jeneci na Sala São Paulo

Concerto do dia 16 de junho, na Sala São Paulo, celebra o Dia de Portugal

Duas das maiores vozes de Portugal e Brasil, Miguel Araújo e Marcelo Jeneci se encontraram no dia 16 de junho, na Sala São Paulo, para um concerto único e gratuito. É a primeira vez que os dois se apresentam juntos, sendo também o primeiro show do cantor português na capital paulista.

O espetáculo celebrou oficialmente o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e foi uma das principais atrações do circuito Experimenta Portugal ’18, iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo para promover o intercâmbio cultural entre os dois países.

O evento serviu ainda para assinalar a despedida do Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, que deverá cessar suas funções em breve. “Tenho por essa cidade e por esse país um enorme carinho.  Aqui me senti sempre acolhido e apoiado. Fico honrado que o encerramento simbólico deste ciclo gratificante de 6 anos se dê em um concerto com dois nomes tão representativos, num momento tão auspicioso das relações entre São Paulo e Portugal”, diz.

Show único

O concerto da Sala São Paulo uniu o que há de melhor na música popular portuguesa e brasileira. Ex-integrante da banda portuense de pop rock Os Azeitonas, grupo que deixou em 2016, o músico português de 39 anos lançou seu primeiro álbum solo, “Cinco dias a meio”, em 2012. Desde então, vieram mais três discos: “Crónicas da Cidade Grande” (2014), “Cidade Grande ao Vivo no Coliseu do Porto (2015) e “Giesta” (2017).

Conhecido por sucessos como “Anda Comigo ver os Aviões”, “Maridos das Outras”, “Pica do Sete” e “Dona Laura”, Miguel Araújo já compôs músicas para nomes como Ana Moura, António Zambujo, Carminho, Raquel Tavares e Ana Bacalhau.

Foi a primeira apresentação de Miguel Araújo na capital paulista. Ele volta ao Brasil dois anos após participar do Mimo Festival 2016, no Rio de Janeiro. O músico português dividiu o palco com um dos nomes mais representativos da nova geração Música Popular Brasil. Paulista de nascimento, Marcelo Jeneci começou sua trajetória tocando nas bandas de Chico César, Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos, mas se firmou como cantor solo, emplacando sucesso em trilhas sonoras de novela, como “Quarto de dormir” (em Lado a Lado, de 2012), “Feito para Acabar” (em Flor do Caribe, de 2013) e “Um de Nós” (em Em Família, de 2014). Lançou seu primeiro álbum em 2010, “Feito para Acabar”, seguido por “De Graça”, em 2013.

Fonte: Consulado Geral de Portugal SP



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/11/2018
Homenagem a Sophia de Mello Breyner abre Festival Internacional
13/11/2018
Conferência Why Portugal analisa 'estado da arte' da exportação de música portuguesa
13/11/2018
Biografia de José Saramago é apresentada em Lisboa
13/11/2018
Empresas portuguesas com participação recorde na feira Equiphotel em Paris
13/11/2018
Museu do Fado celebra 20 anos com exposição sobre Maria Teresa de Noronha
13/11/2018
Japão recebe evento dedicado a Portugal