home > notícias

ASSOCIADOS

04/07/2018

Indra cria modelo capaz de desenvolver banco 100% digital em tempo recorde [Indra]

A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, consolida sua posição como parceira de tecnologia para o setor financeiro durante o CIAB Febraban 2018. Para isso, a companhia vai apresentar seu modelo líder na gestão digital de bancos, metodologia que já teve sucesso em processos de transformação digital realizados em diversos países e permite criar bancos nativos digitais em tempo recorde.

Em suma, o modelo de banco digital da Indra está baseado em quatro conceitos chave: máxima personalização da oferta ao cliente da instituição, simplicidade de uso, agilidade na incorporação de novos serviços e escalabilidade. O modelo, na prática, permite à instituição financeira responder rapidamente aos desafios implicados no novo contexto digital, caracterizado por um nível de interação sem precedentes com os clientes através de canais exclusivamente digitais.

Isso quer dizer que a plataforma da Indra, sobre a qual são desenvolvidos os produtos e serviços para instituições financeiras, facilita uma alta escalabilidade, em que tanto os serviços centrais do negócio como os de atendimento ao cliente sejam totalmente digitais. A combinação única de gestão integral, confiabilidade, liderança e enfoque digital fazem com que a Indra se encarregue da tecnologia, enquanto a liderança das instituições financeiras pode estar focada em expandir seus negócios, gerando uma organização mais eficaz.

Com esse modelo, importantes vantagens podem ser atingidas para as instituições, como maior agilidade na implantação de novos produtos e um novo modelo de gestão, captação e relação com clientes –  o que permite aproveitar os insights fornecidos por eles para ampliar a oferta de serviços. Além disso, a oferta da Indra conta com um sistema de Digital Onboarding, que fornece máximas garantias de segurança, tanto para a instituição financeira como para o cliente final.

Do lado dos clientes, os benefícios estão ligados a uma experiência personalizada e homogênea, focada no acesso a serviços mais adequados às necessidades de cada um, onde e quando precisarem, de maneira simples por meio do acesso aos vários canais digitais. E, caso queiram fechar uma conta, podem fazê-lo rapidamente graças à plataforma da Indra.

Tudo isso só é possível porque a plataforma bancária digital da Indra reúne o melhor que possui em produtos próprios, combinado com a máxima expertise de terceiros. Entre as soluções próprias da consultoria, destacam-se a plataforma omnicanal de experiência do cliente, produtos de Big Data & Analytics com capacidades IoT, e soluções que facilitam vendas cruzadas de seguros, todas elas próprias da Indra.

Transformação digital: da transição à criação de um banco nativo digital

A Indra conta com a oferta mais avançada, completa e confiável para impulsionar a transformação digital dos bancos. A solução foi concebida como uma resposta às diferentes necessidades que instituições financeiras encontram ao migrar para o ambiente digital. Por isso, a plataforma da Indra tem como premissas:

  • Facilitar a transição das instituições financeiras de modelos “tradicionais” a modelos digitais.
  • Desenvolver modelos de negócio digitais em paralelo a modelos tradicionais (spin off), cado da criação de bancos digitais que complementem a oferta de um banco já existente.
  • Criar do zero em tempo recorde bancos totalmente digitais, com um modelo ágil e flexível que utilize os canais online como principais veículos de relacionamento com seus clientes.

Liderança em tecnologias para bancos e em transformação digital

A Indra é líder no desenvolvimento de tecnologias para o setor financeiro na Espanha e América Latina. Atualmente, as 10 primeiras instituições espanholas são clientes da companhia e seus clientes latino americanos representam mais de 40% do total de ativos bancários da região. A companhia gerencia mais de 2.000 projetos anuais para 400 grupos bancários e seguradores da Europa, América Latina e Ásia Pacífico. É também a empresa líder em meios de pagamento na Península Ibérica, e um dos grandes operadores na América Latina.

Além disso, é uma companhia líder em transformação digital, com uma oferta orientada a obter e resultados imediatos e tangíveis dentro das empresas ao cobrir todas as necessidades da transformação digital.

De olho nesse objetivo, a Minsait, a unidade de negócio de transformação digital da Indra, completou sua oferta de valor com a aquisição da Paradigma, líder na oferta em formato nativo digital, com uma cultura inovadora e metodologias “agile”.

Ao todo, a Indra conta com uma equipe multidisciplinar de mais de 3.000 especialistas em transformação digital, que se agrupam em torno a quatro grandes linhas de serviço: consultoria de negócio, consultoria e tecnologia digital, produtos digitais próprios e cibersegurança.

Fonte: Ecommerce News



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]