home > notícias

ASSOCIADOS

16/07/2018

Delta Cafés com gestão florestal responsável [Delta Cafés]

“Com esta embalagem, está a ajudar a cuidar da nossa floresta” é o mote para esta campanha ímpar de consciencialização sobre o uso de recursos florestais.

As nossas florestas dão-nos muitas coisas, incluindo as embalagens dos produtos mais requisitados pelos consumidores. A campanha, que junta a Delta Cafés e o FSC Portugal, na promoção de uma gestão florestal responsável, apresenta 30 mensagens diferentes que serão apresentadas em pacotes de açúcar produzidos em papel certificado FSC.

Trata-se de uma certificação que estabelece o cumprimento de requisitos de rigorosas normas internacionais e que asseguram que os produtos são provenientes de florestas, e outras origens, como por exemplo o material reciclado.

Para além dos pacotes de açúcar produzidos em papel com certificação FSC, em 2018, a Delta passará ainda a utilizar outros materiais certificados, como o cartão das embalagens dos seus cafés, assumindo o seu compromisso com uma gestão florestal responsável, e permitindo que os consumidores façam escolhas esclarecidas sobre os produtos florestais que compram.

“Neste mundo que muda rapidamente, os desafios ambientais são para o Grupo Nabeiro/Delta Cafés uma parte importante da envolvente empresarial e um motor da melhoria continua. No âmbito do comprometimento do Grupo Nabeiro/Delta Cafés em promover as boas práticas e a consciência ambiental dos nossos clientes, fornecedores, colaboradores e restantes partes interessadas desenvolvemos uma parceria com a entidade Forest Stewarship Council® (FSC®) Portugal que pretende sensibilizar para o uso de recursos florestais de forma responsável", concluiu fonte do Grupo.

Fonte: Linhas de Elvas



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/02/2019
Compliance [Capistrano Advogados]
13/02/2019
Aneel elege usina da EDP, no Tocantins, como a melhor do Brasil [EDP]
13/02/2019
Trabalhar em Portugal: como conseguir o visto e quanto custa morar lá? [Nacionalidade Portuguesa]
13/02/2019
Investir e viver em Portugal - Fortaleza[Global Trust]
12/02/2019
Vinhos de Portugal desenvolve campanha com a agência multinacional Exponor [Exponor]
12/02/2019
Regras de Preços de Transferência no Brasil (alterações) [FCB Legal]