home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

16/07/2018

Portugal pretende retomar lugar no comércio bilateral [Portugal]

O secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias, afirmou ontem, em Luanda, que as relações com Angola vivem “um momento novo” e que a prioridade económica é retomar os números anteriores de exportadores nacionais.

A posição foi transmitida durante a inauguração da 34ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que decorre até sábado, com cerca de 40 empresas portuguesas representadas, entre um total de 370 expositores.

“Apoiar as empresas portuguesas neste momento é muito importante porque, depois de alguns anos em que Angola, e a relação de Portugal com Angola, viu Portugal perder alguns exportadores, estamos claramente numa inversão”, assumiu o governante português, em declarações aos jornalistas, junto à área de exposição organizada pela Associação Empresarial de Portugal, com 19 empresas nacionais.

Citado pela Lusa, Eurico Brilhante Dias acrescentou que o número de empresas portuguesas exportadoras para Angola aumentou em 2016 e 2017, tendência que o Governo português pretende ver prolongada, anualmente, nos próximos dois anos. “Que possam ser anos de retomar o número de exportadores que Portugal já teve, e hoje não tem, e para reafirmar a prioridade estratégica que é a relação Portugal-Angola”, afirmou.

O secretário de Estado da Internacionalização de Portugal termina hoje a visita de dois dias a Angola, tendo na agenda reuniões com vários membros do Governo angolano e justificando-a como forma de “apoiar as empresas portuguesas”.

Fonte: Jornal de Angola



NOTÍCIAS RELACIONADAS
15/10/2018
Lisboa prevê investir 37 milhões de euros em habitação no próximo ano [Portugal]
15/10/2018
Atenção, startups. Câmara de Lisboa vai dar 30 bilhetes para o Web Summit [Portugal]
15/10/2018
Moody’s eleva rating de Portugal e país volta a ser grau de investimento [Portugal]
15/10/2018
Portugal tem a «confiança, reconhecimento e credibilidade» dos mercados internacionais [Portugal]
15/10/2018
Brasil está bem para resistir a choques, diz Goldfajn para FMI [Brasil]
15/10/2018
Comércio varejista cresce 1,3%, diz pesquisa do IBGE [Brasil]