home > notícias

MUNDO

17/07/2018

Algés volta a ser palco do NOS Alive nos próximos cinco anos

Passeio Marítimo de Algés tem sido o palco do NOS Alive e assim será durante mais cinco anos.

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, marcou presença naquele que foi um dos dias mais agitados do NOS Alive. Este sábado, em conferência de imprensa conjunta, Isaltino Morais, Álvaro Covões, da Everything is New, e a operadora NOS fizeram saber que foi assinado um acordo para que o festival se realize por mais cinco anos no Passeio Marítimo de Algés.

"Este festival atingiu um nível extraordinário", começou por anunciar Isaltino Morais, anunciando que foi assinado "um acordo para que o festival se realize no Passeio Marítimo de Algés por mais cinco anos".

O objetivo, referiu, é "criar melhores condições de mobilidade, de acessibilidade, de segurança" no recinto.

Ladeado por Rita Torres Batista, representante da NOS, o presidente da autarquia local esclareceu que "se a NOS trata da evolução das tecnologias, o município vai tratar das estruturas físicas". Ou seja, a autarquia será responsável por efetuar alterações da paisagem física "para melhorar a estadia no festival". 

Sublinhe-se que o festival, cuja 12.ª edição terminou este sábado, realizou-se pela primeira vez em 2007 com a designação Oeiras Alive, era Isaltino Morais presidente da Câmara de Oeiras.

Álvaro Covões, por seu turno, falou de mais uma edição que "decorreu de forma harmoniosa", destacando a importância de voltar a trazer Pearl Jam a Portugal, uma "banda que fez com que os bilhetes para sábado e os passes de três dias esgotassem em dezembro".

Álvaro Covões destacou ainda o trabalho da PSP, que trabalhou para "tornar a experiência de sair do festival muito mais agradável", e a parceira com a Carris, que tinha disponíveis 30 autocarros.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/12/2019
29ª Edição do Programa de Exposições do CCSP – 2ª Mostra
05/12/2019
Musicais no Cinema
05/12/2019
Bailado clássico O Quebra-Nozes regressa ao Teatro Camões a partir de sexta-feira
05/12/2019
Bienal de São Paulo abre novamente a porta a artistas portugueses
05/12/2019
From Lisboa to the World - Exposição mostra arte portuguesa ao mundo
05/12/2019
Filme sobre a emigração portuguesa com estreia mundial no Luxemburgo