home > notícias

ASSOCIADOS

25/07/2018

EDP beneficia cerca de 500 famílias em Pindamonhangaba com sistema de aquecimento solar [EDP]

Moradores do bairro Moreira Cesar receberão gratuitamente equipamentos para banhos mais econômicos, além de um kit de lâmpadas LED

Cerca de 500 Famílias de Pindamonhangaba serão contempladas com o projeto Boa Energia Solar, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, que tem como objetivo a utilização eficiente da energia elétrica, por meio da implantação de um sistema de aquecimento solar para o banho. O programa será lançado oficialmente nesta quinta-feira (26).

A ação é fruto da parceria da EDP com a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba. Serão beneficiadas famílias do conjunto habitacional Residencial Liberdade 3, no bairro Moreira Cesar, que também receberão um kit de lâmpadas LED, mais eficientes e de maior durabilidade. Estas iniciativas permitirão que os moradores utilizem a energia de forma mais racional e, consequentemente, traga economia na conta de luz.

Na maioria das residências, o chuveiro elétrico é o campeão de consumo de energia elétrica. Para se ter ideia, o equipamento pode representar mais de 30% do valor total da fatura das famílias. Pensando disso, a EDP realiza o projeto Boa Energia Solar, que prevê a substituição dos chuveiros elétricos por sistema de aquecimento solar (placas coletoras, reservatórios, chuveiros inteligentes e toda infraestrutura necessária).

“Com a implantação do projeto, a EDP visa combater o desperdício de energia elétrica e contribuir para a redução das contas de luz das famílias beneficiadas, além de diminuir a emissão de CO² e o aquecimento global”, ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP. Em 2017, mais de 300 famílias foram atendidas pelo programa na cidade.

Evento de lançamento para a comunidade

A Distribuidora realizará na quinta-feira (26), das 18h às 22h, o evento de lançamento do projeto com a comunidade. Com atividades abertas ao público, haverá palestras aos adultos e ações lúdicas para as crianças com a temática do melhor uso da energia elétrica. Os moradores também terão oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a conta de luz e a Tarifa Social, que pode proporcionar desconto de até 65% na fatura, dicas de segurança e orientação para o uso eficiente.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da Distribuidora e são reguladas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANELL).

 AGENDA

Lançamento do Programa Boa Energia Solar em Pindamonhangaba

Data: 26 de julho
Horário: das 18h às 22h
Local: Associação de Convivência dos Idosos de Moreira Cesar
Endereço: Ruas dos Cravos, 240 – Moreira Cesar - Pindamonhangaba

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
04/12/2018
Novo Regulamento de Imposto sobre a Renda e a Pessoa Física (Brasil) [FCB Legal]
04/12/2018
Renato Opice Blum reconhecido pela Análise Advocacia 500 - 2018 [Opice Blum]
04/12/2018
EDP orienta sobre instalação segura de enfeites natalinos [EDP]
04/12/2018
MDS Brasil inaugura novo escritório em Blumenau [MDS]
04/12/2018
Novo avião da TAP A330 Neo começa a operar em dezembro [TAP]
04/12/2018
Como validar o diploma de dentista em Portugal? [Como estudar em Portugal]