home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

25/07/2018

Marcelo promulga alargamento da vigência de alguns benefícios fiscais [Portugal]

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta segunda-feira o alargamento do período de vigência de alguns benefícios fiscais.

"O Presidente da República promulgou hoje o diploma da Assembleia da República que prorroga a vigência de determinados benefícios fiscais, alterando o Estatuto dos Benefícios Fiscais [EBF]", lê-se na informação disponibilizada na página da Assembleia da República.

Em 29 de Junho, o parlamento aprovou, em votação final global, uma proposta de lei do Governo que prorroga provisoriamente a vigência de 15 benefícios fiscais até à avaliação definitiva por um grupo de trabalho, cuja criação tinha sido anunciada a 22 de Março pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

A bancada do PS foi a única a votar a favor, enquanto PSD e CDS-PP se abstiveram e BE, PCP, PEV e PAN votaram contra a medida.

Da autoria do BE e acompanhada pelos deputados do PS e do PCP, a proposta exclui o benefício fiscal à criação de postos de trabalho da lista dos benefícios fiscais que o Governo pretende prorrogar temporariamente até avaliação definitiva pelo grupo de trabalho criado para o efeito.

Chumbada foi a proposta do BE e do PCP de eliminação dos benefícios fiscais financeiros referentes à isenção de impostos sobre juros de empréstimos concedidos pela banca estrangeira à banca portuguesa, previstos nos artigos 30.º e 31.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Fonte: Jornal de Notícias

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/08/2019
Encontro empresarial sobre carris vai ligar Portugal à China [Portugal]
21/08/2019
Portugal com taxa de inflação mais baixa da União Europeia em Julho [Portugal]
20/08/2019
Turistas no Algarve cresceram 9,3% no primeiro semestre de 2019 [Portugal]
20/08/2019
Aeroporto de Lisboa terá nova área de chegadas e mais postos de controlo [Portugal]
20/08/2019
Economia cresce 1,8% [Portugal]
20/08/2019
Economia cresce 0,2% no segundo trimestre, informa Monitor do PIB-FGV [Brasil]