home > notícias

ASSOCIADOS

13/08/2018

Tecnologias e formas disruptivas de recrutamento e seleção [Gi Group Brasil]

Antigamente, o candidato procurava por oportunidades de emprego nos jornais, imprimia seu currículo, enviava-o pelo correio (ou visitava as empresas pessoalmente) e ficava aguardando uma ligação. O recrutador recebia esses currículos em papel e analisava aqueles que conseguia, definindo alguns critérios de corte para ganhar tempo. E isso nem faz tanto tempo assim.

Hoje, a maneira mais comum de procurar emprego é pela internet. Enviando e-mails, procurando em sites de vagas, criando sites de apresentação, usando apps, pesquisando. E os departamentos de recursos humanos também mudaram muito, usando cada vez mais a tecnologia para ganhar eficiência e ajudar na escolha dos candidatos certos para cada vaga. Mesmo assim, muitas empresas ainda não conseguiram otimizar suas contratações como gostariam.

Novas Tecnologias

Pensando nisso, a Gi Group Brasil organizou, no último dia 6 de agosto, a primeira edição do evento “Novas Tecnologias e Formas Disruptivas de Recrutamento e Seleção”, no auditório do Teatro Vivo, em São Paulo.

O dia começou com uma abertura de Ana Piza, Diretora de Operações da Gi Group, que falou um pouco sobre os desafios da área de recursos humanos no Brasil e o que já está mudando. Em seguida falou Renato Tavares, da plataforma de gravação de entrevistas Présumé, que falou sobre as mudanças do mercado e do aumento de produtividade obtido com a tecnologia. Então foi a vez de Guilherme Ferreira, da Huddle Brasil, que usa sistemas de gamificação para melhorar a experiência do candidato e, ao mesmo tempo, tornar o recrutamento mais assertivo e eficiente.

Inteligência Artificial no RH

A palestra seguinte foi de Flavio Maia, Líder de Soluções para Gestão de Pessoas da gigante IBM. Ele apresentou um contexto atual e as principais tendências do uso de inteligência artificial e machine learning nas contratações, e como o sistema cognitivo Watson pode ajudar a centrar o recrutamento no talento dos candidatos.

Digital Labs

Após as palestras e muita troca de experiências, os participantes foram convidados a conhecer o espaço Vivo Digital Labs – escritório moderno e arrojado da operadora Vivo, formato focado na colaboração e inovação. Veja algumas fotos e fique ligado nos próximos eventos da Gi Group Brasil!

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/11/2018
Solução de Consulta Interna nº 13 – Cosit - Decisões judiciais transitadas em julgado (Brasil) [FCB Law]
13/11/2018
Contratação Pessoas com Deficiência x e-Social [Master Consultores]
13/11/2018
Análise reversa na avaliação de riscos [Franco Advogados]
13/11/2018
Na Candy Delicatessen o seu azeite gourmet predileto já está à sua espera: o Dona Berta é claro! [Chico Carreiro]
13/11/2018
Programa ROTA 2030 é aprovado e governo federal anuncia regulamentação [Scharlack Advogados]
13/11/2018
Lar Casa Bela & Grupo Alsa Fort juntos para transformar a vida de crianças e adolescentes [Alsa Fort]