home > notícias

ASSOCIADOS

20/08/2018

EDP recebe Troféu Transparência 2018 por boas práticas empresariais [EDP]

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, conquistou em 2018 o Troféu Transparência, prêmio concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) às organizações com as melhores práticas contábeis. É a quinta vez que a empresa é reconhecida pela qualidade e o grau de clareza das informações contidas nas demonstrações de seus resultados financeiros.

O grupo EDP foi selecionado na categoria de companhias com “receita líquida acima de R$ 5 bilhões” e eleito entre mais de duas mil inscritas por uma comissão julgadora formada por integrantes dos cursos de mestrado e doutorado na área contábil da USP (Universidade de São Paulo), com a avaliação técnica da Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI).

Para Henrique Lima Freire, vice-presidente de Finanças da EDP no Brasil, “as normas internacionais de contabilidade são hoje sofisticadas e técnicas. Se, por um lado, trouxeram rigor financeiro, por outro dificultam o entendimento. As nossas demonstrações financeiras têm que ser rigorosas, mas também têm que ser de fácil compreensão, nunca perdendo de vista a natureza do negócio. É este equilíbrio que procuramos alcançar e a premiação nos mostra que estamos no caminho certo.”

Entre os critérios de avaliação usados para escolher as ganhadoras estão: a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório da administração e a aderência aos princípios contábeis. O Troféu Transparência é uma iniciativa da ANEFAC, em parceria com a FIPECAFI e a Serasa Experian.

Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Soluções em Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Possui valor de mercado de cerca R$ 9 bilhões, três vezes mais do que em 2005, quando abriu seu capital em bolsa.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/09/2018
Sócio advogado participa de evento em Fortaleza [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
19/09/2018
António Fernandes da Silva assume cargo de consultor da administração da SABSEG [Sabseg]
19/09/2018
EDP abre inscrições para programa de Estágio [EDP]
19/09/2018
Demarest lança podcast para debater os principais temas jurídicos do país [Demarest Advogados]
19/09/2018
TAP aumenta número de voos diários na ponte aérea Lisboa-Porto [TAP]
19/09/2018
Claritas na expert XP 2018: o maior evento de investimento na América Latina [Claritas]